(Paulista) EMS Taubaté/Funvic vence São Judas/São Bernardo na estreia

A estreia do atual pentacampeão não poderia ser melhor no Campeonato Paulista – Divisão Especial. Mesmo sem vários jogadores e o técnico Renan Dal Zotto, que estão servindo a Seleção Brasileira, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o São Judas/São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/16, no ginásio Abaeté. 

O primeiro set começou bastante equilibrado com as duas equipes se estudando nos movimentos iniciais. Mostrando ainda um pouco de nervosismo, o EMS Taubaté/Funvic cometeu alguns erros de saque e de ataque. O São Judas aproveitou e encaixou alguns saques variados e complicou bastante a recepção do time da casa. O Taubaté retomou o controle da partida quando passou a forçar o saque, e consequentemente o bloqueio também funcionou bem. O São Judas cometeu mais erros, especialmente de passe, e o EMS Taubaté/Funvic aproveitou para passar à frente do marcador. Com uma ótima passagem do levantador Rapha pelo saque, a equipe da casa abriu vantagem confortável e confirmou a vitória por 25 a 17. 

O segundo set foi novamente de superioridade do EMS Taubaté./Funvic. Com o bloqueio funcionando bem, logo o time da casa se colocou à frente no placar. O São Judas cometeu muitos erros de saque e de recepção, o que deu aos taubateanos várias bolas de contra-ataque, que foram bem aproveitadas. As jogadas com os centrais foram armas importantes, e o Taubaté confirmou nova vitória no set por 25 a 17. 

O terceiro set começou novamente equilibrado, com o São Judas variando bem o saque. Já o Taubaté manteve o saque forçado na maior parte do tempo, mas cometeu mais erros no serviço, mantendo o placar equilibrado. A vitória começou a se desenhar com uma ótima passagem do ponteiro Matheus Celestino pelo saque, encaixando até um ace e fazendo com que os taubateanos abrissem vantagem confortável. O Taubaté manteve o bom volume de jogo até o final e fechou em 25 a 16. 

“Poucas vezes numa estreia vi um grupo tão focado e comprometido. Nosso time todo está de parabéns, porque mesmo ainda estando desfalcados de vários atletas, e com tudo o que envolve o início de uma temporada, a falta do entrosamento necessário e tudo mais, nós superamos e conseguimos fazer uma ótima partida, vibrando bastante e buscando nosso melhor. Estar de volta ao Taubaté é uma emoção muito grande, o carinho que eu sempre recebi aqui, mesmo jogando por outros times, é único. E agora estar de volta defendendo essa camisa é muito gratificante”, comentou o ponteiro Lipe. 

As duas equipes voltam as quadras na próxima sexta-feira. O EMS Taubaté/Funvic encara a Climed/Atibaia, às 19h, no ginásio Elefantão. Já o São Judas Voleibol/São Bernardo enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 19h30min, na Cava do Bosque. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários