(Paulista) EMS Taubaté/Funvic vai a Atibaia na busca pela segunda vitória

Após vencer na estreia, a EMS Taubaté/Funvic enfrenta a Climed/Atibaia, nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Elefantão, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Ainda sem contar com os jogadores e o técnico Renan Dal Zotto, que estão servindo a Seleção Brasileira, o time do Vale do Paraíba busca seguir com o 100% de aproveitamento no Estadual. 

Na estreia, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o São Judas/São Bernardo por 3 a 0, no ginásio Abaeté, o auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando do time, prevê um jogo mais duro, porém destaca que a equipe está focada e em processo de crescimento, ainda resquício de um início de temporada e sem o ritmo ideal de jogo em quadra. 

“A apresentação na estreia me agradou de maneira geral, apesar dos erros em alguns fundamentos. Fizemos vários pontos na transição, o que me deixou bastante feliz, e temos que seguir aprimorando. Treinamos bem esta semana, focando em todos os fundamentos e o elenco vem respondendo muito bem (...) À medida que o campeonato paulista vai rolando, as informações vão chegando aos adversários e isso vai criando cada vez mais dificuldades. O ginásio deles é mais acanhado, o que muda algumas referências, como no saque por exemplo, mas nós temos que estar preparados para esses detalhes para que não se tornem adversidades”, disse Mauricio Thomas. 

Na Climed/Atibaia, que perdeu na estreia para o Sesi-SP por 3 sets a 0 na Vila Leopoldina, o técnico Marcelo Paolinetti espera mais um duelo duríssimo neste começo de Estadual. Entretanto, o objetivo é ir melhorando jogo a jogo, com a intenção de conseguir a melhor posição possível antes das quartas de final, sendo que tirar pontos dos principais favoritos não é algo impossível. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários