(Paulista) EMS Taubaté/Funvic leva susto, mas derrota Climed/Atibaia

O EMS Taubaté/Funvic levou um grande susto quando a Climed/Atibaia venceu o primeiro set no duelo realizado no ginásio Elefantão, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Entretanto, os atuais pentacampeões estaduais se reorganizaram em quadra, venceram por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/21 e 25/19, mantendo assim a invencibilidade na competição. 

O primeiro set foi de bastante equilíbrio do início ao fim. O Taubaté começou forçando bastante o saque, enquanto o time da casa buscou mais a variação no serviço. No entanto, o set ficou marcado pela grande quantidade de erros dos dois lados. Os taubateanos não conseguiram repetir o bom aproveitamento ofensivo da partida de estreia e ficaram atrás do marcador a maior parte do tempo. A Climed/Atibaia conseguiu melhorar um pouco o aproveitamento no saque nos momentos finais e somou três aces no período. Com essa ligeira vantagem, o time da casa surpreendeu e venceu por 25 a 23. 

O segundo set foi novamente de equilíbrio. Os taubateanos acertaram o passe e conseguiram ser mais efetivos no saque em relação ao primeiro set. O Atibaia esboçou reação no final do período, chegando a empatar em 22 a 22. Na reta final com uma ótima sequência de saques do ponteiro Lipe, o Taubaté fechou em 25 a 22. 

O terceiro set foi de maior superioridade e controle por parte do EMS Taubaté Funvic. Com mais agressividade no saque e com o bloqueio trabalhando bem, os taubateanos se mantiveram sempre à frente e confirmaram a vitória no set por 25 a 21, virando o jogo. 

O quarto set foi novamente de superioridade do EMS Taubaté/Funvic. Com alto nível de concentração e jogo bem agressivo, os taubateanos comandaram o placar e tiveram ótimo aproveitamento no saque e no bloqueio. A Climed/Atibaia continuou errando muito, e o Taubaté fechou em 25 a 19. 

“Importante resultado, especialmente para o crescimento da equipe. Estão todos de parabéns, porque mesmo com a derrota no primeiro set nós conseguimos manter a concentração e fomos buscar nosso melhor jogo para virar e vencer. Temos muito o que melhorar, claro, mas a vitória de hoje já mostra muito do potencial que nós temos em momentos de adversidade”, comentou o levantador e capitão Rapha. 

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar já na próxima terça-feira, às 20h, contra o São José Vôlei, no ginásio do Abaeté. No mesmo dia, às 19h, a Climed/Atibaia encara o São Judas/São Bernardo, no ginásio Baetão. 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários