(Paulista) EMS Taubaté Vôlei derrota Vôlei Ribeirão e retorna a liderança

Jogando no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic fez valer o fator casa e venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 2514 e 25/18, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança de forma isolada, enquanto os comandados de Marcos Pacheco pararam nos três pontos e caiu para o 7º lugar. 

O primeiro set começou bem equilibrado com o Vôlei Ribeirão se destacando com seu bloqueio e com bom aproveitamento no saque forçado. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, os pontos vieram principalmente com as bolas de ponta com Mohamed e Lipe. Os visitantes tiveram uma ótima passagem pelo saque e forçaram vários erros do Taubaté, chegando a abrir 11 a 6. O técnico Maurício Thomas pediu tempo e o time taubateano mudou de postura. Apostando mais em saques colocados, o Taubaté complicou bastante a recepção do Vôlei Ribeirão e aproveitou bem os contra-ataques com os centrais Mesa e Petrus. O levantador Fabiano entrou e teve boa passagem pelo saque, quando o time da casa encostou no marcador. A partir daí o Taubaté cresceu, empatou e virou o jogo. Mantendo os saques táticos e contando com mais erros do adversário, venceu o set por 25 a 20. 

O segundo set foi bem mais tranquilo. Com o EMS Taubaté Funvic dominando as ações desde o começo, a vitória veio em um set sem sustos. Sacando forçado e tendo ótimo aproveitamento no serviço, o Taubaté confirmou vários pontos de contra-ataque e de bloqueio. O time da casa chegou a abrir 9 pontos de vantagem em 19 a 11. O técnico Maurício Thomas promoveu a entrada do levantador Carísio e do ponteiro Matheus Celestino. Daí em diante o time da casa manteve o maior volume de jogo e confirmou a vitória por 25 a 14. 

O terceiro set começou com o Taubaté mantendo o bom volume de jogo. O técnico Maurício Thomas voltou com a equipe inicial, que manteve o saque forçado, e o ótimo aproveitamento no bloqueio. O levantador Carísio entrou no lugar de Rapha e jogou a maior parte do período, distribuindo bem o jogo. Com clara superioridade, o Taubaté chegou a abrir 9 pontos e administrou a vantagem. Na reta final do set o Vôlei Ribeirão esboçou uma reação, mas não foi suficiente para ameaçar a vantagem taubateana. O EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 18. 

“Foi uma vitória muito importante aqui dentro de casa, serve também para dar moral para o nosso time. Tivemos um começo bem complicado com o Ribeirão botando pressão no saque e nós não estávamos conseguindo rodar. Mas nosso jogo desenvolveu ao longo da partida, nosso saque cresceu bastante e foi decisivo hoje para conseguirmos mais essa vitória importante”, comentou o levantador Eduardo Carísio. 

O EMS Taubaté/Funvic volta à quadra na próxima sexta-feira, às 19h30min, quando enfrenta o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia e horário, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão recebe a Climed/Atibaia, na Cava do Bosque. 

foto: Renato Antunes/Maxx sports

Comentários