(Paulista) Em jogo equilibrado, Vôlei Renata supera UM Itapetininga no tie-break

Fechando a 2ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Vôlei Renata derrotou, de virada, o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2, parciais de 19/25; 19/25; 30/28; 26/24 e 16/14, no ginásio Ayrton Senna. Com o resultado, o time de Campinas chega aos cinco pontos, enquanto os comandados de Peu Uehara somam agora quatro pontos na tabela de classificação. 

O ataque do Vôlei Renata não funcionou nos dois primeiros sets. Os donos da casa se aproveitaram dos erros campineiros, imprimiram um bom ritmo no contra-ataque e abriram 2 a 0, fazendo um duplo 25 a 19. Os campineiros conseguiram se recuperar a partir da terceira parcial, quando o jogo ficou dramático, com grandes rallys e pelos lances de ambos os lados. 

Comandado pelo levantador González, o Vôlei Renata entrou no jogo com boa participação do ponteiro Canuto no ataque e do central Michel, que desafogaram a virada de bola campineira, e deram a vantagem em ponto de bloqueio (16 a 14). Na experiência de Luiz Fernando, que veio do banco de reservas, os visitantes mantiveram a frente do placar, mas permitiram o empate na reta final (24 a 24) em erro no ataque. Mesmo pressionado, o Vôlei Renata aproveitou sequência de Renan no saque, com ace, e bloqueio de Luiz Fernando para fechar por 30 a 28. 

Sem perder o embalo, o Vôlei Renata aproveitou bloqueio de Luizinho para abrir vantagem no começo do quarto set (7 a 5). Ligado no ataque, o time campineiro foi comandando o placar e obrigou o adversário a pedir tempo em passagem de Michel pelo saque (16 a 14). O Vôlei UM Itapetininga, contudo, cresceu e teve duas oportunidades para fechar o placar, mas a equipe de Campinas foi buscar a igualdade em ace de Angellus, aniversariante do dia (24 a 24). Com a moral elevada, o Vôlei Renata forçou o quinto set em ponto de bloqueio: 26 a 24. 

No tie-break, os donos da casa tentaram recuperar o ritmo dos primeiros sets, mas os campineiros seguiram equilibrados no ataque, mesmo quando estiveram atrás do placar. Desta forma, o Vôlei Renata foi tomando a frente do placar com destaque para Luiz Fernando e Angellus. Em erro de ataque do adversário, o time de Campinas fez 16 a 14 e concretizou a virada. 

O Vôlei Renata volta às quadras na próxima sexta-feira, às 19h30min, quando enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio do Taquaral. Já o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Sesi-SP, na próxima terça-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. 

foto: Vôlei Itapetininga/Divulgação

Comentários