(Paulista) Em duelo direto, São José Vôlei visita Vôlei Itapetininga neste sábado

Neste sábado, às 18h, o São José Vôlei enfrenta o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna pela 6ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. As equipes estão coladas na tabela de classificação. Ambas com cinco pontos, e uma vitória para qualquer um dos lados pode significar uma vantagem em relação ao adversário nesta reta final de fase classificatória. 

Os dois times possuem campanhas estritamente semelhantes com cinco pontos conquistados, oito sets vencidos e 13 perdidos, entretanto a equipe de Itapetininga possui vantagem no quesito points averages (Razão entre pontos assinalados por pontos sofridos) e assim ocupa a 5ª colocação enquanto o São José Vôlei fica no 6º lugar. Por isto, o ponteiro joseense, Thiago Vanole projeta uma partida complicada pela frente. 

“Contra o Vôlei Itapetininga vai ser um jogo duro, por ser importante para ambas equipes em questão de posicionamento da tabela. A nossa vitória no último foi muito importante para nós pelo fato de termos pontuado e subido na tabela. Pegamos uma sequência forte no início do campeonato e a gente vem se ajustando nessas partidas, então foi muito válido pela confiança que ganhamos. Agora é buscar bons resultados para crescer na competição” afirma Vanole. 

“Dentro da filosofia do nosso trabalho de evoluir jogo a jogo, sempre tem um aspecto a melhorar. Nós conseguimos em todo jogo sacar bem, nossa recepção está entrando e o ataque também tem regularidade nos jogos. Contra Atibaia, creio que nos faltou esse ponto emocional de saber jogar com responsabilidade de vencer e fomos capazes de superar isto contra o São Judas, nesse sentido acho que estamos com tudo encaixado para chegar bem no próximo desafio” avaliou o técnico Willian Santa Maria. 

foto: Ju Kageyama

Comentários