(Paulista) De olho na liderança, EMS Taubaté/Funvic recebe Vôlei Ribeirão

Nesta sexta-feira, às 20h, a EMS Taubaté/Funvic enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio Abaeté, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Na 3ª posição, com 11 pontos, o time do Vale do Paraíba quer se isolada na liderança, já que tem a mesma pontuação de Vôlei Renata e Sesi-SP. Já os comandados de Marcos Pacheco, atualmente na 6ª colocação, com três pontos, querem melhor sua situação na tabela. 

Após um jogo complicado contra o Vôlei UM Itapetininga no último fim de semana, quando venceu por 3 sets a 2, o Taubaté Vôlei deixou a liderança. O atual líder após quatro rodadas é o Vôlei Renata, seguido pelo Sesi-SP, que irão se enfrentar neste sábado. Com isso, a equipe comandada atualmente por Maurício Thomas espera ganhar em casa, de preferência os três pontos, enquanto os adversários duelam na Vila Leopoldina. 

“Nós sabíamos que o Paulista ia ser equilibrado, e os números mostram isso, com as três equipes consideradas mais fortes empatadas na liderança. Cabe a nós neste jogo entrar focados e impor um jogo agressivo e buscando ser efetivos o máximo possível nos fundamentos. Contaremos com o apoio da galera mais uma vez e isso nos dá muita energia boa, e vamos em busca sim de uma vitória de três pontos.”, disse o levantador Rapha. 

Para esta partida, a equipe ainda não contará com o treinador Renan Dal Zotto e com os cinco atletas que estão servindo a Seleção Brasileira: os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales. Os demais atletas estão à disposição do auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando da equipe. 

No São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, a campanha de uma vitória e três derrotas não era a esperada por todos, porém a intenção é melhor a cada rodada e na última, a equipe enfrentou de igual para a igual o Sesi-SP, realizando sets bem duros dentro da Cava do Bosque. Vale lembrar que o líbero Serginho, principal contratação do time para a temporada, ainda não tem condições de jogo. 

foto: Renato Antunes/Maxx sports

Comentários