(Paranaense) Ponta Grossa Vôlei derrota Toledo e divide 3ª colocação

Em mais uma partida válida pelo Campeonato Paranaense, o Ponta Grossa Vôlei derrotou o Toledo Prati-Donaduzzi Avotol por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/20, no ginásio Hugo Zeni. Com o resultado, os comandados de Fabio Sampaio chegaram aos seis pontos e agora dividem a 3ª colocação com Foz do Iguaçu, aliás, adversário desta quarta-feira, às 19h, no ginásio Sebastião Flor. 

A partida começou com muito equilíbrio e jogadas de efeito dos dois lados. Com tamanha disputa o primeiro set foi decidido por detalhes, com vitória do time de Ponta Grossa por 25 a 22. No segundo set a equipe de Ponta Grossa começou com tudo e chegou a estar com uma larga vantagem de incríveis 13 a 3. No entanto o time de Toledo cresceu durante o set, mas mesmo assim foi derrotado por 25 a 16. No terceiro set o selecionado toledano equilibrou o jogo novamente e se aproveitou de alguns erros de Ponta Grossa para deixar o set aberto até os instantes finais, quando o Ponta Grossa Vôlei recuperou o ritmo e fechou o set em 25 a 20. 

“Aos poucos o nosso time tem alcançado o nível que a gente espera. Foi mais complicado para a nossa equipe ganhar ritmo e entrosamento, pois começamos a preparação poucos dias antes do início do Campeonato, quando todos os nossos adversários já estavam treinando há algum tempo. Mesmo com essas dificuldades fico feliz com a evolução do meu grupo”, frisou o técnico Fábio Sampaio. 

“O time está crescendo na competição depois de um início complicado. Isso é muito bom, pois o Campeonato está afunilando e nós precisamos atuar em alto nível para assegurar uma das vagas para os playoffs”, comentou o oposto Eric, eleito o destaque da partida. 

A liderança do Campeonato Paranaense está dividida entre o Denk Maringá Vôlei e o AVP-Palmas/Sudati, que somam 18 pontos, que se enfrentam no próximo sábado, às 19h, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 20h, São José dos Pinhas/UFPR e Foz do Iguaçu duelam no ginásio Ney Braga. 

foto: Divulgação

Comentários