(Paranaense) Maringá Vôlei vence duas fora de casa e divide liderança com Palmas

Na sequência do Campeonato Paranaense, o Denk Maringá Vôlei venceu duas partidas fora de casa na última semana e assumiu a liderança da competição. Na quinta-feira, o time maringaense venceu o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/12 e 25/22, no ginásio Hugo Zeni, enquanto no sábado derrotou o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/16, no ginásio Sebastião Flor. 

“Tivemos um saldo extremamente positivo nessas duas partidas fora de casa, com duas vitórias por 3 a 0. Consegui rodar bastante a equipe, utilizar todos os atletas e poupar alguns jogadores quando necessário. Ainda vamos encontrar nossas opções ideias, mas atingimos nosso objetivo nesse início de competição”, afirmou o técnico Alessandro Fadul, que vê grande dedicação nos treinos para a evolução da equipe. 

“Nós temos um cronograma de trabalho e uma ideia de como queremos que a equipe jogue, e vamos trabalhar para alcançar esse nível de desempenho. O comprometimento do grupo tem sido um diferencial importante neste início de temporada. Falo sempre para eles que o objetivo é a vitória, mas a forma de encarar o treinamento, o trabalho dia a dia, é o mais importante. É o processo que nos leva a essas vitórias. Eles têm assimilado muito bem, trabalhando, e isso tem sido traduzido em jogos mais tranquilos para nós”, concluiu. 

O Denk Maringá Vôlei agora soma nove pontos e divide a liderança com o AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, que no sábado derrotou o São José dos Pinhais/UFPR por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 20/25 e 25/13, no ginásio Monsenhor Engilberto. Sem conhecer a derrota até o momento, os comandados de Cristiano Baniski souberam explorar as deficiências da equipe adversária, que estava desfalcada. 

“Sabíamos dos desfalques deles, o que nos ajudou e o jogo também serviu para testar alguns atletas”, comentou o técnico Cristiano Baniski, que volta suas atenções para o próximo compromisso. 

“Será um jogo totalmente diferente, o Caramuru é uma equipe que nós vamos ter que forçar o saque, porque é um time com o qual nós vamos disputar em pé de igualdade”, considerou o técnico da equipe de Palmas. 

Na próxima sexta-feira, às 19h30min, o AVP-Palmas/Guararapes/Sudati encara o Caramuru Vôlei, no ginásio Monsenhor Engilberto. Já no sábado, às 18h, o Denk Maringá Vôlei recebe o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, no ginásio Chico Neto. 

foto: Kiko Sierich/FPV

Comentários