(Paranaense) Denk Maringá Vôlei vence AVP Palmas e assume a liderança

Em partida isolada do Campeonato Paranaense, o Denk Maringá Vôlei visitou a AVP Palmas/Guararapes/Sudati e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/22, no ginásio Monsenhor Engelberto. Com o resultado, os comandados de Alessandro Fadul chegaram aos 15 pontos, mesma situação que o adversário, mas pelos critérios de desempatem aparecem na liderança. 

A partida marcava o encontro de invictos, os palmenses vinham de cinco jogos com vitória (a última sobre o Foz do Iguaçu, fora de casa) e apenas um set perdido. Com a vitória os maringaenses, além de assumirem a ponta da tabela, seguem sendo os únicos que ainda não perderam na competição. O atleta destaque da partida foi o líbero Fabio Paes, do Denk Maringá Vôlei, que recebeu o troféu ‘Paulãozinho’. 

“Nós sabíamos que seria difícil vencer o Maringá, eles eram os favoritos. Um elenco que vem se preparando para o campeonato nacional e demonstraram aqui que terão uma temporada tão boa ou até melhor do que foi a passada”, falou o técnico da AVP Palmas, Cristiano Baniski. 

“Foi o primeiro jogo em que nós fomos realmente exigidos. Nos momentos de dificuldades nossa equipe soube ter equilíbrio para sair das situações impostas pela equipe de Palmas e no geral fomos muito bem”, disse o treinador Alessandro Fadul. 

O Estadual segue com jogo nesta sexta-feira, às 19h30min, quando o Toledo recebe o Foz do Iguaçu, no ginásio Hugo Zeni. Já no sábado, às 18h, o Denk Maringá Vôlei recebe o Ponta Grossa Vôlei, no ginásio da APCEF, enquanto às 18h30min, a AVP Palmas enfrenta o São José dos Pinhais/UFPR, no ginásio Ney Braga. 

foto: Ludimar C. Fontana

Comentários