(Paranaense) Com Ricardinho em quadra, Maringá Vôlei recupera a liderança

O Denk Maringá Vôlei não deu muito tempo para a AVP-Palmas comemorar e já recuperou a liderança do Campeonato Paranaense. Jogando no ginásio da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), os comandados de Alessandro Fadul derrotaram o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/14, 25/17 e 25/13, e chegaram aos 18 pontos, sendo o único time invicto na competição. 

O duelo teve como curiosidade a participação do levantador Ricardinho Garcia, que se aposentou há mais de dois anos, mas entrou em quadra substituindo o segundo levantador e sobrinho dele, Lucas Bermudez, que está com caxumba. A torcida de Maringá vibrou logo no início da partida ao ver o campeão olímpico se aquecendo, mas ele entrou em quadra somente no terceiro set e logo saiu. Voltou no quarto set, depois de um grande coro pedir para o técnico Alessandro Fadul colocá-lo novamente em jogo para encerrar a partida. 

“O time precisou de um levantador e ainda bem que eu estava inscrito na competição. Foi muito emocionante relembrar os momentos em quadra, um legado de 30 anos, e receber tanto carinho. Um minuto dentro de quadra representa muito para os torcedores e fico feliz por ter propiciado esse momento para a torcida”, afirmou Ricardinho, que seguirá treinando com a equipe até a recuperação de Lucas. 

Pelo clássico do Campeonato Paranaense, o Ponta Grossa iniciou a partida vencendo o primeiro set, aproveitando os erros da equipe adversária, principalmente nos saques. No segundo set o técnico do Maringá Vôlei conseguiu corrigir as falhas e colocar dificuldade na partida, se mantendo constante nos outros dois sets e vencendo com facilidade. 

“O saque, que é um fundamento em que geralmente temos um aproveitamento alto, não começou bem, foram sequências ruins no início. Mas do segundo set em diante as coisas voltaram a fluir dentro da normalidade. A equipe vem crescendo, evoluindo, muito focada no nosso desempenho, trabalhando para trazer as decisões da semifinal para dentro de casa. No ano passado deixamos escapar a vitória diante do nosso torcedor, mas este ano queremos reverter”, concluiu o técnico Alessandro Fadul. 

O Denk Maringá Vôlei só volta a quadra agora no próximo sábado, às 18h, quando recebe a AVP-Palmas, no ginásio Chico Neto. Já o Ponta Grossa Vôlei encara, nesta segunda-feira, às 19h30min, o Toledo, no ginásio Hugo Zeni. 

foto: Thaís Pismel/Resenha Comunicação

Comentários