(Paranaense) AVP-Palmas volta a liderar e Foz do Iguaçu se recupera na rodada

A noite de sábado foi dos visitantes na rodada do Campeonato Paranaense. No ginásio Ney Braga, o São José dos Pinhais/UFPR foi superado pelo Foz do Iguaçu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/19, enquanto no ginásio da APCEF, o AVP-Palmas/Guararapes/Sudati superou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 23/25 e 18/25. 

“Nós viemos treinando de uma formação que acabou não jogando hoje. Duas peças não vieram e jogamos com 12 apenas. Então acabamos tendo que deslocar peças que não eram da função de origem para cumprir. Uma hora jogou como levantador, que depois virou oposto e oposto virou ponteiro, tentamos várias formações. No final a última formação foi a que mais casou, mas não foi um jogo que a gente treinou e esperava fazer. Poderíamos ter feito um jogo muito melhor do que fizemos hoje”, lamentou o capitão e levantador Alberto, do São José dos Pinhais, que sentiu o desfalque de dois atletas importantes. 

“O time sacou muito bem. Todo sistema de jogo a gente vai baseado no saque. E o saque entrando facilitou o bloqueio e a defesa. O Ruyther foi bastante efetivo na saída e a gente conseguiu dar uma equilibrada no passe e acredito que isso fez a diferença no jogo, assim como o central jogando bastante, sendo bastante exigido” explicou Marcão. teve dificuldades para se manter efetivo no jogo”, afirmou o técnico do Foz, Marcos Antunes. 

A classificação do Campeonato Paranaense apresenta a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati na liderança, com 21 pontos , seguida do Denk Maringá Vôlei (18 pontos), Ponta Grossa Vôlei (15 pontos), Foz do Iguaçu (9 pontos), Toledo/Prati-Donaduzzi (3 pontos) e São José dos Pinhais/UFPR (3 pontos). 

No próximo dia 5 mais dois jogos movimentam o Estadual. Às 16h, o Ponta Grossa Vôlei recebe o São José dos Pinhais/UFPR, ma Arena Multiuso, enquanto às 19h30min, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati pega o Foz do Iguaçu, no ginásio Monsenhor Engilberto. 

foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Comentários