(Paranaense) AVP-Palmas vence São José dos Pinhais e volta a liderança

Em duelo realizado no ginásio Ney Braga, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati derrotou o São José dos Pinhais/UFPR por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 25/16, por mais uma rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, a equipe palmense voltou a liderança, agora com 18 pontos, enquanto os joseenses permanecem na lanterna, com três pontos na competição. 

Muito equilibrado, o jogo revelou as potências e fragilidades de ambas as equipes. São José apostou no passe eficiente no primeiro set mas teve dificuldade no contra-ataque de Palmas que forçou o saque desde o início do jogo, fechando com a parcial de 25 a 15. No segundo set os anfitriões mudaram o padrão do saque mantendo o placar mais uniforme até marcar 16 a 16 após alguns rallys. A reação dos visitantes foi estratégica e retomou o domínio do jogo finalizando em 25 a 20. No set decisivo São José arriscou na variação do saque, porém Palmas conseguiu se adaptar às mudanças e conduziu melhor o jogo fechando em 25 a 16. 

“Viemos com intuito de rodar bastante e tentamos forçar um pouco o saque porque sei que vamos precisar pros próximos jogos. São José doa Pinhais está de parabéns, pois apesar do desfalque fez uma bela partida. De modo geral, nossa equipe se manteve bem e o importante é somar mais três pontos. Nosso objetivo é classificar bem e se continuarmos com essa pegada temos grande chance”, disse o técnico da AVP-Palmas, Cristiano Baniski. 

“A gente sabe que Palmas tem um padrão de jogo bem encaixado, tem um conjunto muito forte e sistema de bloqueio muito pesado. Mas no geral a gente fez uma partida muito boa contra uma grande equipe que com certeza deve brigar para fazer a final do Paranaense”, disse o assistente técnico do São José dos Pinhais, Alex Paiva. 

A AVP-Palmas volta em quadra no próximo sábado, às 18h, para enfrentar o Denk Maringá Vôlei, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 20h, o São José dos Pinhais/UFPR vai receber a equipe do Foz do Iguaçu, no ginásio Ney Braga. 

foto: Josi Schmidt/FPV

Comentários