(Mineiro) Uberlândia recebe 2º Circuito com estreias de Lavras Vôlei e Fiat/Minas

O Campeonato Mineiro segue agora para o 2º Circuito, que será realizado de amanhã até sexta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. Além do Uberlândia/Start Química, que disputou o 1º Circuito, disputado em Anápolis, e perdeu seus dois jogos, estarão na disputa o Lavras Vôlei e o Fiat/Minas, que farão suas estreias no Estadual 2019. 

Com um elenco bastante jovem, o Uberlândia/Start Química acabou derrotado por Anápolis Vôlei e América Vôlei, este último que acabou saindo invicto, pois ainda derrotou os goianos. Para tentar uma reabilitação, o técnico Manoel Honorato espera um melhor ritmo de jogo dos seus atletas, além de contar com o apoio dos torcedores nas arquibancadas.

“A equipe se comportou muito bem, apesar das derrotas, mas foram sets muito apertados e diante de times mais rodados. Esperamos agora, jogando em casa e com a nossa equipe em melhor ritmo, poder colher resultados ainda melhores. O importante é que temos a perspectiva de crescer e muito ainda ao longo da competição”, afirmou o técnico Manoel Honorato, ao jornal Diário de Uberlândia. 

No lado do Fiat/Minas, o técnico Nery Tambeiro não contará com os jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira (casos do líbero Maique, do oposto Felipe Roque e do central Matheus Bispo), além do ponteiro Nicolás Lazo, que está com a seleção argentina. Entretanto, o treinador está otimista em relação às mudanças no formato da competição. 

“É um formato novo, que eu, particularmente, nunca participei antes. Mas, sempre estou aberto para mudanças que possam trazer melhorias para a modalidade. Estou confiante que pode ser uma mudança positiva, vamos ver ao longo da competição”, afirmou Nery Tambeiro. 

No Lavras Vôlei, o técnico Tiago Silva espera dar mais experiência ao jovem elenco, recheado de atletas oriundos da base do Sada/Cruzeiro, principalmente do Sub-19. O destaque fica por conta do levantador Lucas Salim, que estava no voleibol de Portugal. A estreia será justamente contra os donos da casa, às 20h, nesta quarta-feira. 

Confira a tabela:

04/09 - quarta-feira
20h - Uberlândia/Gabarito/Start Química x Lavras Vôlei 

05/09 - quinta-feira
20h - Fiat/Minas x Lavras Vôlei 

06/09 - sexta-feira
19h - Uberlândia/Gabarito/Start Química x Fiat/Minas

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários