(Mineiro) Sada/Cruzeiro estreia com vitória sobre o Lavras Vôlei em Sete Lagoas

Com um grande público no ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, o Sada/Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com vitória sobre o Lavras Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/22. Além de ser o primeiro jogo oficial da temporada, o duelo foi também o primeiro compromisso com a camisa celeste do central Otávio, do levantador Rodriguinho Leme e do líbero Lukinha. 

Ainda sem contar com o levantador Fernando Cachopa, os centrais Isac e Cledenilson, e com o próprio Marcelo Mendez, que estão com as seleções brasileira e argentina, a equipe azul teve também outros desfalques em Sete Lagoas. O central Evandro se recupera de um estiramento na panturrilha, e o ponteiro Rodriguinho está com um desconforto no ombro, causado por uma tendinite. 

Por isso, para alguns jovens do time celeste a estreia no Estadual foi também a oportunidade de entrar em quadra pela primeira vez com o time profissional, como o ponteiro Davi Luiz, o oposto Oppenkoski e o central Álvaro, aos 19 anos, e o ponteiro Matias, de 18. 

“Eu acho que foi uma estreia bacana. Tem muito ainda o que melhorar, com certeza, tem também uma galera pra chegar, mas foi bem legal. A gente se apresentou um pouquinho abaixo do que vem treinando, e eu atribuo isso um pouco por ser uma estreia. Os moleques do Lavras também jogaram bem e querem mostrar serviço. Mas a nossa equipe toda está de parabéns”, disse o levantador Rodriguinho. 

“Nós já estávamos treinando há bastante tempo, precisávamos jogar. Começamos errando um pouquinho no começo, mas depois o jogo fluiu. Temos ainda coisas a ajustar, mas o time está no caminho certo e vamos nos preparar bem para a partida lá em Montes Claros”, disse o técnico Beto Martelete. 

O próximo desafio do Sada/Cruzeiro já acontece neste sábado, às 18h, contra o América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. 

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários