(Mineiro) Sada Cruzeiro encara o América Vôlei neste sábado em Montes Claros

O Campeonato Mineiro segue neste sábado, quando o Sada/Cruzeiro enfrenta o América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Após vencer o Lavras Volei na estreia, na quinta-feira passada, o time celeste que mais uma vitória, enquanto a equipe do Norte de Minas, treinada por Henrique Furtado, quer se manter na liderança do Estadual. A partida terá transmissão no facebook da Federação Mineira de Vôlei. 

No duelo contra o Coelho a equipe celeste deve contar novamente com muitos jovens, ao lado do capitão Filipe, do oposto Luan, do central Otávio, do levantador Rodriguinho Leme, do líbero Lukinha e também do ponteiro Facundo Conte. O argentino chegou no início da semana a Belo Horizonte, após os compromissos com a seleção hermana, que tem Marcelo Mendez no comando. E na terra do Pequi Atômico, Facundo Conte poderá fazer sua estreia pela Raposa, já que foi poupado na estreia. 

Com Evandro se recuperando de um estiramento na panturrilha, o jovem oposto Oppenkoski curtiu a oportunidade de entrar em quadra em Sete Lagoas. Reserva imediato de Luan, o garoto de 19 anos entrou nas inversões, jogou bem e ainda marcou três aces. 

“Fiquei muito feliz de poder jogar. É uma pena os desfalques na equipe, não é fácil substituir estes caras, mas é uma grande oportunidade que eu estou tendo e nós temos que agarrar mesmo estas chances. Eu estou iniciando minha carreira agora e isso é muito bom pra mim”, resumiu o jovem Welinton Oppenkosi. 

Do outro lado da quadra, o América Vôlei conta com jovens revelados na base do Sada/Cruzeiro. Ao todo são cinco jogadores que foram cedidos pela Raposa: o líbero Lucas Bauer, os ponteiros Gabriel Armanelli, Rammé e Pablo e o levantador Rhendrick, destaque da seleção brasileira sub-21. 

“Nós sabemos que jogar em Montes Claros é sempre difícil, a torcida comparece, apoia bastante o time da cidade. Mas nessa região do Norte de Minas tem também muito cruzeirense, eles sempre vão ao ginásio e fica aqui o convite para o pessoal ir mesmo, fazer uma grande festa, pois é um clássico e tem tudo para ser um grande jogo. Vamos brigar por mais uma vitória”, disse o ponteiro e capitão Filipe. 

foto: Agenciai7 / Sada Cruzeiro

Comentários