(Mineiro) Na Arena Praia, Sada/Cruzeiro vence, duas vezes, Uberlândia/Gabarito

Em dois jogos antecipados do 9º e 10 Circuitos do Campeonato Mineiro, o Sada/Cruzeiro enfrentou o Uberlândia/Gabarito/Start Química, na Arena Praia, e levou a melhor. No primeiro duelo, realizado na terça-feira, o time celeste venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/20, enquanto ontem, a vitória da Raposa foi novamente por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/14 e 25/21. 

No primeiro jogo, um dos destaques do Sada/Cruzeiro foi o ponteiro canadense Perrin, que foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos. Quem também teve grande atuação foi o central Otávio, com dos bloqueios, sete pontos de ataque, sendo 100% de aproveitamento nas viradas de bola, o que agradou muito o auxiliar-técnico Beto Martelete, que substitui Marcelo Mendez, atualmente servindo a seleção argentina. 

“É um novo time, um novo país e eu estou gostei muito deste primeiro jogo, que é muito importante para a sequência da equipe no campeonato, pois todos estão crescendo juntos. Eu cheguei em Belo Horizonte há pouco mais de uma semana, mas no voleibol, quando você está dentro de quadra, é como se todos estivessem falando a mesma língua. Foi muito bom, eu tento sempre ajudar da melhor maneira”, contou Perrin. 

“A atitude do time foi um pouco diferente (em relação a derrota para o América Vôlei), e também nos treinamentos a gente estava com mais ritmo, com mais coletivo. Teve a chegada do Perrin também e os treinos ficaram mais qualificados. Para o jogo de amanhã nós temos que manter o ritmo, temos que fazer o nosso melhor. E para esta segunda partida nós teremos mais informações sobre a equipe deles, então podemos melhorar ainda mais”, afirmou Otávio. 

No segundo jogo, o oposto Evandro começou como titular após se recuperar de uma entorse na panturrilha e acabou como maior pontuador, com 15 marcações. O canadense Gord Perrin foi o segundo, com 13. A partida também contou com a estreia do central Cledenilson, que estava com a seleção brasileira e teve seu primeiro compromisso com a camisa do Sada/Cruzeiro. E o jovem jogador, de 2,10m, foi responsável por oito pontos. 

“O Cledenilson chegou em definitivo há poucos dias, não tivemos muito tempo para trabalhar com ele, mas hoje ele já ajudou bastante a equipe, foi consciente no saque, ataque e bloqueio. É um garoto que tem muito potencial e este começo dele pelo time foi muito positivo”, afirmou o técnico interino Beto Martelete, que já mira os próximos desafios. 

“Agora o time começa a encorpar, a ter mais opções, e com certeza, com a chegada dos dois estrangeiros, com o Evandro retornando da lesão, e com o Cledenilson, a equipe ganha mais ofensividade. Vamos voltar para Belo Horizonte e seguir firmes, pois na próxima semana teremos dois jogos importantes e precisamos trabalhar muito”, finalizou. 

Com as duas vitórias, o Sada/Cruzeiro aparece na 3ª colocação, com nove pontos em 4 jogos, sendo que o líder é o Fiat/Minas, com 12 pontos em 4 jogos, seguido do América Vôlei, com 12 pontos e 5 jogos). No 4º lugar está o Anápolis Vôlei (3 pontos em 4 jogos), seguido de Uberlândia/Gabarito (3 pontos em 6 jogos) e Lavras Vôlei (0 pontos em 3 jogos). 

O Campeonato Mineiro segue nesta quinta-feira com a abertura do 5º Circuito, no ginásio UFLA, em Lavras. Às 20h, o Lavras Vôlei encara o América Vôlei, enquanto na sexta-feira, no mesmo horário, ocorre o duelo entre América Vôlei e Lavras Vôlei e no sábado, também no mesmo horário, os donos da casa encaram o Fiat/Minas. 

foto: FMV/Divulgação

Comentários