(Mineiro) Fiat/Minas vence duas, leva a melhor no 2º Circuito e divide liderança

O 2º Circuito do Campeonato Mineiro terminou na última sexta-feira, com o Fiat/Minas sagrando-se o grande vencer. Com vitórias sobre o Lavras Vôlei e o Uberlândia/Gabarito/Start Química, na Arena Praia, os comandados de Nery Tambeiro somaram seis pontos e agora dividem a liderança com o América Vôlei, grande vencer do 1º Circuito, que foi realizado no Newton Faria, em Anápolis. 

Pela primeira vez a Arena Praia recebeu jogos do Campeonato Mineiro Masculino Adulto. No jogo inaugural, na última quarta-feira, o Uberlândia/Gabarito/Start Química, se recuperou das duas derrotas em Anápolis, e venceu o Lavras Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/25, 25/18 e 25/22. No segundo jogo, ocorrido na quinta-feira, o Fiat/minas estreou no Estadual com vitória sobre o Lavras Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/23. 

Com três pontos cada, Fiat/Minas e Uberlândia/Gabarito/Start Química entraram em quadra com o mesmo objetivo na sexta-feira. O primeiro set foi bem equilibrado, mas com grandes erros para o lado do Minas em ataques pouco efetivos. Apesar dos erros, a equipe se manteve regular e fechou o primeiro set em 28/26. Já nos dois sets posteriores, os minastenistas emplacaram e conseguiram se manter à frente do marcador, fechando a partida em 3 a 0, com as duas últimas parciais em 25/20 e 25/16. 

A próxima partida do Campeonato Mineiro será em Sete Lagoas, no dia 12 de setembro, às 19h30min, quando o Sada/Cruzeiro estreia na competição enfrentando o Lavras Vôlei. O duelo é válido pelo 3º Circuito, que ainda terá Sada/Cruzeiro x América Vôlei (dia 14/9, às 20h, em Montes Claros) e Lavras Vôlei x América Vôlei (dia 24/10, às 20h, em Contagem). 

foto: Divulgação/MTC

Comentários