(Mineiro) América Vôlei vence Uberlândia e Anápolis pelo 1º Circuito

O 1º Circuito do Campeonato Mineiro foi realizado no último final de semana no ginásio Newton Faria, em Anápolis. Após a vitória na abertura do Anápolis Vôlei por 3 sets a 0 sobre o Uberlândia/Gabarito/Start Química, o América Vôlei entrou em quadra por duas oportunidades e derrotou as duas equipes, sendo assim o grande vencedor desta primeira etapa do Estadual. 

Em sua partida de estreia na competição, o América Vôlei foi para cima do Uberlândia/Gabaritor/Start Química e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/22. Já no jogo de fechamento do circuito, contra o Anápolis Vôlei, a equipe de Montes Claros mostrou sua força e em um jogo bastante equilibrado venceu por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 21/25 e 22/25, curiosamente as mesmas vencidas pela equipe no jogo anterior. 

Os sets foram rápidos, na casa dos 26 minutos de duração cada um. O primeiro foi o mais equilibrado e o que o Anápolis Vôlei jogou melhor. Leandrão colocou a bola no chão várias vezes. Vini encaixou os bloqueios e Robert também marcou seus pontos. Mas alguns erros de ataque desconcentraram os jogadores e o América, mais centrado no jogo, se aproveitou para fazer 23 a 25. 

No segundo set, destaque para os bloqueios de Vini e os ataques de Bruno Temponi, que explorou bem a defesa adversária. Erros de ataque do time anapolino fizeram com que os mineiros abrissem 4 a 1. E aparecia a diferença pró América. O ataque do Anápolis Vôlei começou a parar no bloqueio adversário. Ao mesmo tempo Pedrão surgiu para o jogo e fez a diferença para os visitantes. No final do set, aconteceu um dos lances mais espetaculares do jogo: um rali com pelo menos três bloqueios do Anápolis Vôlei. Entretanto, quem levou a melhor foram os visitantes 21 a 25. 

O terceiro set foi o mais tranquilo para os mineiros. Mesmo com alguns erros de saque o América manteve o ritmo e foi levemente superior. Pelos anapolinos, Robert marcou pontos importantes, mas o adversário tinha Pedrão, que explorou bem o saque e virou lances decisivos. E nem precisou utilizar o craque Tiago Alves, medalha de prata olímpica em Londres/2012, que retorna de contusão: 22 a 25. 

Com o fechamento do 1º circuito, o América Vôlei está na liderança com seis pontos em dois jogos, o Anápolis Vôlei vem na 2ª colocação com três pontos em dois jogos e o Uberlândia/Gabarito/Start Química não pontuou nesta etapa. Fiat/Minas, Lavras Vôlei e Sada/Cruzeiro ainda não entraram no Estadual. 

O 2º circuito será em Uberlândia, na Arena Praia, entre 4 e 6 de setembro. A etapa contará com Fiat/Minas, Lavras Vôlei, ambos estreantes na edição, e os donos da casa que irão atrás de seus primeiros pontos. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários