(Mineiro) América Vôlei surpreende e derrota Sada/Cruzeiro em Montes Claros

Jogando no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, o América-MG surpreendeu e venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 22/25, 25/17 e 25/21, pelo Campeonato Mineiro. O time celeste vinha de vitória na estreia e acaba sofrendo sua primeira derrota na competição, enquanto o Coelho está em invicto e aparece na liderança isolada, com nove pontos ganhos. 

O interino Beto Martelete começou o jogo com a mesma formação da estreia da última quinta-feira, quando o Sada Cruzeiro venceu o Lavras Vôlei com um time misto e jovens da base em quadra, por causa dos desfalques (Evandro e Rodriguinho se recuperam de contusões, enquanto Cachopa, Isac e Cledenilson estão com a seleção brasileira). Porém, desta vez os cruzeirenses encontraram mais dificuldades, cometeram erros e mostraram falta de entrosamento. 

Já o time de Montes Claros aproveitou a oportunidade e tratou de fazer o seu dever de casa, realizando uma grande partida, com quatro jovens atletas cedidos pelo Sada/Cruzeiro em quadra: o levantador Rhendrick, os ponteiros Pablo e Rammé e o líbero Lucas Bauer. 

“Temos que dizer que o América jogou bem, eles sacaram muito e também tiveram um bom trabalho no ataque. E hoje não fizemos o que o time vem fazendo nos treinos, jogamos muito abaixo do que o grupo vem treinando. Falta ainda entrosamento neste início de temporada, mas não podemos tirar o mérito do adversário. Ficamos tristes por este resultado, mas é bom saber que os nossos jovens jogadores, hoje adversários, estão crescendo e evoluindo muito. Agora é bola pra frente, estamos apenas iniciando a temporada, precisamos ver tudo o que temos que ajustar e precisamos jogar muito bem lá em Uberlândia”, analisou Beto Martelete. 

Agora, o América Vôlei volta a joga no 4º Circuito, que ocorre em Montes Claros. Os comandados de Henrique Furtado enfrentam o Anápolis Vôlei, no dia 19 e o Fiat/Minas, no dia 21. Já o Sada/Cruzeiro retorna para Belo Horizonte, onde terá uma pausa de uma semana na competição Estadual. Os próximos jogos da Raposa acontecerão em Uberlândia, nos dias 24 e 25 de setembro, contra o time do Triângulo Mineiro. 

foto: Alexander Sezko/América Vôlei

Comentários