Fonte do Bastardo prepara ‘pacotão’ brasileiro para brigar pelo título português

Campeão nacional na temporada 2015/2016, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo resolveu investir no talento brasileiro para retornar ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Português. Além de renovar como o ponteiro Caíque, que está no clube desde 2009, a diretoria foi buscar quatro reforços, que chegam para dar uma nova cara ao time treinado por João Coelho. 

Único dos quatro nomes anunciado oficialmente, o central Bruno Jesus, mais conhecido como Brunão, chega ao time de Portugal após disputar a última Superliga pelo São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. Aos 31 anos, essa será a segunda experiência do jogador de 2.03m de altura, que passou por Volta Redonda, São José Vôlei e Minas, no voleibol internacional, já que na temporada 2014/2015 atuou pelo Pallavolo Lugano, a Suíça. 

Tanto o ponteiro Antony Gonçalves quanto o oposto Gabriel Santos são considerados apostas do Fonte do Bastardo e terão suas primeiras oportunidades fora do Brasil.O primeiro de 22 anos iniciou no projeto do Itajaí Pró-Vôlei, passou pela base do Sesi-SP e defendeu Caramuru Vôlei, JF Vôlei e na última temporada defendeu o Lavras Vôlei na Superliga B. Já o segundo, também com 22 anos, é formado na base do São Bernardo e estava no Corinthians-Guarulhos nas duas últimas temporadas. 

Completando a lista, com a possibilidade de ser anunciado em breve, está o mais experiente deles, tendo passagens por Seleção Brasileira e vários títulos por clubes nacionais e internacionais. Trata-se do líbero Alan Domingos, que na última temporada venceu o campeonato finlandês pelo VaLePa Sastamala. O jogador de 39 anos chega com a missão de qualificar a linha de passe e de ser um dos pilares da equipe portuguesa. 

Além dos brasileiros, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo anunciou oficialmente a vinda de dois franceses. O oposto Lionel Coloras, que estava no Saint-Nazaire, e o levantador Valentin Bouleau, que defendeu o Rennes Volley 35 na temporada passada. A estreia da equipe na temporada 201920 ainda não foi confirmada, mas a expectativa de todos é que no Campeonato Português, o time consiga pelo menos chega a decisão, já que na temporada passada ficou atrás de Sporting e Benfica. 

foto: Divulgação

Comentários