Em prol da diversidade, São Paulo recebe 1ª edição da True Colors Cup

Em prol de um mundo esportivo com mais diversidade e tolerância, a maior cidade do país receberá no próximo final de semana a maior competição LGBT+ do Brasil. São Paulo será a sede da 1ª edição da True Colors Cup, com a participação de 32 times jogando vôlei e futebol e tendo como anfitriões os paulistas Thunders Brazil e Unicorns Brazil. Ao todo, o torneio contará com 500 atletas divididos entre as duas modalidades. 

As equipes, vindas do Rio de Janeiro (Alligaytors, ArtMix, Beescats, Full Boys e Karyocas), Minas Gerais (Bharbixas, Felinos e Predadores), Santa Catarina (Tubarões e Dinosaurs), Paraná (Taboa), Rio Grande do Sul (Maragatos), Distrito Federal (Capital) e São Paulo (Angels, Bárbaros, Bulls, Blue Birds, Diversus, Fenerbouas, Natus, Pegasus, Rangers, Real, Thunders Brazil, Twelveboys, Unicorns Brazil, Voleiboys e Vrau), disputarão 64 jogos nos dois dias de competição. 

“Acreditamos muito nesse movimento como um fator positivo na luta por um mundo de mais amor e inclusão. O maior benefício de tudo isso é que não nos escondemos, não temos vergonha de ser quem somos. Vivemos tempos complexos e de medo em relação à perda de direitos e espaços conquistados pela comunidade LGBTQ e, por isso, a True Colors Cup nasce para ser mais um movimento de luta, resistência e visibilidade da nossa causa, onde eu vejo o esporte como uma ferramenta de integração entre todos os meios sociais”, destaca Diego Cabral, fundador do Thunders Brazil. 

“Jogar futebol e vôlei aqui é simbólico, porque estamos invadindo um território majoritariamente heterossexual, um espaço onde o preconceito se mostra de uma maneira ainda mais agressiva. Esse é apenas um primeiro passo para não precisarmos mais nos esconder em casa, no trabalho, para podermos viver quem realmente somos em qualquer ambiente”, completa Filipe Marquezin, fundador do Unicorns Brazil. 

O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, na Arena WS (futebol) e no Clube Nacional (vôlei), complexos esportivos que dividem o mesmo terreno no bairro da Barra Funda, em São Paulo. No sábado, a abertura será às 10h, os jogos começarão às 11h e terminarão por volta das 20h. Já no domingo, as disputas iniciam-se às 9h e acabam por volta das 16h, com entrega de medalhas e troféus aos ganhadores da competição. A entrada é gratuita (opcional a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal, ou produtos de higiene pessoal).

foto: Divulgação

Comentários