DAZN acerta contrato de R$ 4 milhões e transmitirá todos os jogos do NBB

Alguns devem estar se perguntando por que uma notícia sobre o Novo Basquete Brasil (NBB) está fazendo no Espaço do Vôlei. Quem acompanha o trabalho desenvolvido aqui sabe que sempre foi ‘batido na tecla’ de que a Superliga deveria abrir os direitos de transmissão com a possibilidade de ingresso de novos serviços, como o streaming. Antes mesmo da chegada da DAZN ao Brasil, já se falava aqui sobre a necessidade de um produto bem estruturado para ser comercializado. 

Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, foi confirmada a parceria entre DAZN e NBB, fazendo com que todos os jogos da temporada 2019/2020 tenham transmissão ao vivo pela plataforma. Para isso, o conglomerado de mídia internacional investirá R$ 4 milhões, em uma negociação inédita no país em relação a uma modalidade que não seja o futebol. 

O acordo é valido por três anos, sendo que nesta temporada, que se inicia no próximo dia 12, serão 240 jogos na fase de classificação do NBB e mais 47 (número máximo) nos playoffs. Além da DAZN, a Band, a ESPN, e o FOX Sports continuam como parceiros nas transmissões. Já Facebook e Twitter finalizam apenas os últimos detalhes para renovarem contrato. 

Já enumeramos aqui o que falta para a CBV se organizar e priorizar os clubes em relação a Superliga. Tivemos recentemente a tabela da temporada 2019/2020 divulgada, sendo que apenas um jogo por rodada terá transmissão do SporTV (detentor dos direitos) e em horários complicados, como quartas-feiras a noite (concorrência do futebol) e sábados às 21h30min. 

Até quando os clubes seguirão aceitando apenas auxílios pontuais, como passagens aéreas e acomodação da CBV e olharão com mais atenção para algo maior. Quem ama vôlei quer ver seu time jogar e como conseguir patrocinadores se o time não aparece. Agora, todos aqui acham que se os principais times do Brasil continuassem presos a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) estaríamos hoje falando sobre essa parceria. 

foto: Divulgação

Comentários