Com Sesc-RJ e Botafogo nas semifinais, Campeonato Carioca terá cinco clubes

A Federação de Volleyball do Rio de Janeiro divulgou oficialmente a tabela do Campeonato Carioca 2019. Cinco equipes estarão na disputa nesta edição, sendo que Flamengo, Fundação Municipal de Campos e Tijuca Tênis Clubes iniciam suas participações na 1ª fase, enquanto Sesc-RJ e Botafogo entram na competição direto nas semifinais. O Estadual inicia no dia 6 de outubro e a decisão está prevista para o dia 5 de novembro. 

De acordo com o regulamento, Flamengo (com uma equipe jovem em sua maioria formada na base), Fundação Municipal de Campos (único time do interior do Estado, mas que vem disputando o Estadual regularmente) e Tijuca Tênis Clube (disputa antes a Superliga C) se enfrentam em turno único na 1ª fase, sendo que os dois melhores passam para as semifinais. 

Quem tiver a melhor campanha na 1ª fase encara o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e quem passar com em segundo enfrenta o Sesc-RJ, em duelo no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A decisão ocorre em duas partidas, sendo a primeira no dia 2 de novembro, e a segunda no dia 5 do mesmo mês, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão do SporTV. 

O Sesc-RJ é o atual tricampeão estadual, enquanto o Botafogo é o maior vencedor com 23 títulos, sendo o último em 20015. O Flamengo já levantou a taça por 19 oportunidades (a última em 2005), enquanto o Tijuca Tênis Clubes foi para o lugar mais alto do pódio duas vezes (a última em 2003), e a cidade de Campos já teve um vencedor, em 1997 com a AABB. 

Confira a tabela da 1ª fase:

6/10 (domingo)
18h – Flamengo x FM de Campos

8/10 (terça-feira)
19h – Tijuca x Flamengo

19/10 (sábado)
16h – FM de Campos x Tijuca

foto: Luciano Belford

Comentários