Com novidade, APAV Vôlei confirma comissão técnica para a Superliga B

Único representante gaúcho nas três divisões da Superliga, a APAV Vôlei se organiza para disputar a Superliga B, que está prevista para iniciar em janeiro. Recentemente, a equipe confirmou sua comissão técnica, que será encabeçada por Marcelinho Ramos, e contará com uma novidade, a presença do ex-jogador Rafael Fantin, mais conhecido como Dentinho, como assistente técnico. 

Natural de Bento Gonçalves, onde iniciou sua carreira no voleibol, Dentinho tem passagens de destaque por inúmeros clubes brasileiros, como Ulbra, Suzano, Minas, Vôlei Futuro e o próprio time de Canoas (temporada 2012/2013). Além disso, jogou no forte voleibol italiano de 2006 a 2010, e recentemente esteve como dirigente do Bento Vôlei. Na APAV Vôlei terá a oportunidade de reencontrar amigos e te iniciar um novo desafio junto ao esporte. 

“É sempre um prazer voltar pra casa e reencontrar amigos. As expectativas são as melhores possíveis, assim como as perspectivas de montagem de elenco. A APAV completa 10 anos em 2019 e é único representante gaúcho nacionalmente na Superliga. Vejo com bons olhos e estou contente por fazer parte do projeto. Vamos trabalhar bastante para representar Canoas e o Rio Grande da melhor maneira”, afirmou o ex-ponteiro Dentinho. 

A comissão técnica ainda conta com o ex-jogador Anderson Menezes, mais conhecido como Xanxa, que é muito identificado com o clube, tendo trabalhado como estatístico e nas categorias de base. Ele será auxiliar-técnico de Marcelinho Ramos, que ainda contará com o preparador físico Daniel Becker, que chegou a Canoas na temporada 2017 vindo da extinta Voleisul/Paquetá Esportes. 

O campeão olímpico Gustavo Endres segue a frente do projeto, como supervisor, e continua o trabalho de captação de parceiros e patrocinadores para a temporada. A campanha #salveoVôleiGaúcho, que fez com que a equipe tivesse condições de disputar a edição passada da Superliga B, continua, porém agora existe um tempo maior para viabilizar alguns negócios e reforçar o time. 

“É um momento fantástico, de poder dar continuidade à campanha de salvar o vôlei gaúcho que iniciamos ano passado. Conseguimos salvar e agora é a segunda etapa, de alçar voos maiores. Vamos tentar beliscar um lugar na Série A, que é nosso sonho. Estamos com a comissão montada e agora iremos atrás dos atletas. Queremos aqueles que se identifiquem com o projeto, que tenham margem de crescimento e que realmente queiram fazer a diferença. Esse é o perfil”, resumiu Gustavo Endres. 

Segundo o planejamento da equipe, os treinamentos iniciam em outubro, sendo que diretoria e comissão técnica já estão trabalhando na formação do elenco. A expectativa é que alguns nomes sejam divulgados ainda este mês, sendo que a ideia é mesclar atletas experientes, com jovens que estão buscando o seu espaço. 

Foto: TXT Sports

Comentários