Com grandes objetivos, Araucária/Berneck vem forte para a Superliga C

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não divulgou oficialmente, mas as cidades de Anápolis, Uberlândia e Araucária serão confirmadas em breve como sedes do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C. O Smel/Araucária/Berneck chega querendo voltar a disputar a segunda divisão nacional (esteve presente na edição de 2017) e para isso vem estruturando sua equipe adulta a cada temporada. 

O Smel/Araucária/Berneck começou a temporada 2019/2020 com bons resultados tanto na base quanto no adulto. Um dos destaques fica por conta da conquista da Série B, no final de agosto, dos Jogos Abertos do Paraná, após vencer na decisão o Foz do Iguaçu (hoje integrante da elite paranaense) por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/15. Com o resultado, a equipe treinada por Everson Ribeiro garantiu vaga na Serie A, que será disputada entre os dias 11 a 20 de outubro, em Toledo. 

“Nossa equipe foi muito disciplinada taticamente na final, o que nos ajudou a vencer a forte equipe de Foz, uma das favoritas ao título. Além dessa disciplina, a vontade de vencer que todos dedicaram nessa partida foi impressionante. É um grupo muito unido dentro e fora de quadra e essa união faz toda a diferença”, disse o líbero Rafael Andreassa após a conquista, que ainda falou da Serie A. 

“Essa equipe é capaz de brigar pelo título da divisão A, pois o voleibol se constrói com toda a equipe e não apenas com um jogador. Como estamos treinando diariamente desde o início do ano, esse entrosamento é nosso ponto forte na busca pelas vitórias”, finalizou. 

No Campeonato Estadual, Smel/Araucária/Berneck vem disputando a Série B, que neste edição conta com a presença de onze equipes. Após a 1ª etapa, disputada na cidade de Cascavel, em abril, os comandados de Everson Ribeiro aparecem com dez pontos (quatro a menos que o líder Maringá/Unifamma), com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota. A 2ª etapa ocorre de 13 a 15 de setembro, em Francisco Beltrão. 

foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná

Comentários