CBI – Superliga C: Análise do Grupo C

O Grupo C do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C contará com a presença de cinco equipes e acontecerá no ginásio do Centro Social Urbano, na cidade de Araucária, no Paraná. As partidas terão inicio no dia 28 de setembro e irão até o dia 2 de outubro, quando será definido quem fica com a vaga para a Superliga B. Confira abaixo a análise do Espaço do Vôlei sobre os participantes desta chave. 

SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) – A equipe paranaense tenta retornar a Superliga B, onde já esteve e fez boa campanha. Mesmo estando fora da elite estadual nesta temporada, o time treinador por Everson Ribeiro vem tendo bons resultados nos Jogos Abertos do Paraná e tem grandes chances de vencer o Paranaense da Série B.

Tijuca Tênis Clube (RJ) – Tradicional clube carioca, o Tijuca Tênis Clube está sempre presente nas competições de base da CBV, sendo inclusive sede em algumas categorias, além de disputar sempre o Estadual Adulto. Com muitos jovens, a equipe vermelha e branca tenta ser a 3ª força do Rio de Janeiro no voleibol masculino, já que atualmente Sesc-RJ e Botafogo são os dois principais times. 

Santos Vôlei/Praia Grande (SP) – Idealizado pelo campeão olímpico Rodrigão, a junção do Santos Futebol Clube com a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, vem dando resultado. É participante constante do Estadual Sub-21 e esteve disputando a última Superliga C, que serviu de aprendizado para muito atletas. 

Aero Clube (RN) – Em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, o time do Rio Grande do Norte vem disputando inúmeras competições em diversas modalidades. No voleibol, a equipe encara o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19, que ocorre de 17 e 22 de setembro, em Porto Alegre, ou seja um pouco antes da Superliga C. Aliás, esse time deve ser a base para encarar sua primeira grande competição no adulto. 

Clube do Remo (PA) – Com grande destaque no Estado e já tendo disputado a Superliga B em 2012, o time paraense vem buscando um espaço ainda mais, disputando categorias Sub-19 e Sub-21 do Brasileiro Interclubes e agora querendo voltar ao cenário nacional adulto. Com uma boa estrutura e com um time de jovens revelações do norte, vem para surpreender. 

Confira a tabela:

28/09 (sábado)
18h - Tijuca T.C. x Clube do Remo
20h - SMEL ASPMA/Berneck x Aero Clube

29/09 (domingo)
18h - SMEL ASPMA/Berneck x Clube do Remo
20h – Santos Vôlei/Praia Grande x Tijuca T.C.

30/09 (segunda-feira)
18h – Aero Clube x Santos Vôlei/Praia Grande
20h - SMEL ASPMA/Berneck x Tijuca T.C.

01/10 (terça-feira)
18h – Tijuca T.C. x Aero Clube
20h – Santos Vôlei/Praia Grande x Clube do Remo

02/10 (quarta-feira)
18h – Aero Clube x Clube do Remo
20h - SMEL ASPMA/Berneck x Santos Vôlei/Praia Grande



foto: Divulgação

Comentários