Anápolis, Uberlândia e Araucária serão sedes do CBI - Superliga C

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não confirmou oficialmente, mas segundo informações do jornalista Daniel Ottoni, do jornal O Tempo, três cidades (Uberlândia, Anápolis e Araucária) serão confirmadas em breve como sedes do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C, que tem previsão para ocorrer entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro. 

Ainda não se tem confirmação de participantes e tabelas, já que qualquer clube pode cancelar sua participação no torneio até o dia 13 de setembro. Além disso, a tendência é a CBI –Superliga C garanta três vagas para a Superliga B 2020, com o campeão de cada grupo garantindo um lugar na segunda divisão nacional, onde já estão confirmados cinco clubes: APAV Vôlei (RS), JF Vôlei (MG), Lavras Vôlei (MG), São José Vôlei (SP) e UPIS(DF). 

Uberlândia: Com um projeto de base bem estruturado (sede própria) e sempre forte nas competições universitárias (parceria com a Unipac), o Uberlândia/Gabarito/Start Química será o anfitrião, tendo no comando Manoel Honorato, que volta a colocar a equipe no Campeonato Mineiro Adulto, tendo no elenco vários jovens e reforços oriundos do México. 

Anápolis: Após terminar na 3ª colocação na edição passada da Superliga B, a diretoria do Anápolis Vôlei resolveu começar do zero, pois participou do torneio com o CNPJ de Monte Cristo. Agora, disputando o Campeonato Mineiro em seu segundo ano de vida, o time treinador por Ricardo Picinin aparece como um dos favoritos a vaga, tendo investido bastante, contratando nomes como o central Vini e os ponteiros Bruno Temponi e Lucas Madaloz. 

Araucária: Apesar de disputar a Serie B do Campeonato Paranaense, a equipe da SMEL Araucária/ ASPMA/ Berneck tem experiência de ter disputado uma Superliga B e um treinador que conhece bem o elenco que tem nas mãos, caso de Everson Ribeiro. Recentemente, a equipe conquistou a 2ª divisão dos Jogos Abertos do Paraná batendo na final Foz do Iguaçu, hoje integrante da elite estadual. 

foto: Divulgação

Comentários