Vôlei Renata anuncia oficialmente o ponteiro Luiz Fernando, ex-Taubaté

Mais um reforço se junta ao elenco do Vôlei Renata na preparação para a temporada 2019/2020. Campeão da última Superliga e do Campeonato Paulista pelo EMS Taubaté/Funvic, o ponteiro Luiz Fernando (que tem passagens pelo voleibol italiano e alemão) é o segundo reforço oficializado para o time comandado pelo técnico Horácio Dileo. 

Antes de Luiz Fernando, o Vôlei Renata havia anunciado o oposto Renan Buiatti, que estava no voleibol turco. Além disso, a diretoria do clube de Campinas manteve boa parte da base da última temporada: o levantador González, os centrais Luizinho, Michel e Melqui e os ponteiros Bruno Canuto e Gabriel Vaccari, além de incluir no elenco jovens formados no clube. 

“O Vôlei Renata manteve a maior parte da base da última temporada e isso é muito bom. Temos ótimos jogadores em todas as posições, mas na minha a briga vai ser grande. Estou pronto para ajudar, chego para acrescentar ainda mais ao time (...) Minha passagem por Taubaté foi excelente. Tive uma evolução técnica muito grande e espero manter essa crescente agora no Vôlei Renata. Quero ajudar da melhor forma possível, ajudando meus companheiros e a comissão técnica”, comentou o ponteiro. 

O novo reforço do Vôlei Renata tem larga experiência no vôlei europeu. Após começar a carreira em Mauá, Luiz Fernando seguiu para Itália, atuando por equipes como Pallavolo Matera, Monini Marconi Spoleto e Gioiella Gioia del Colle. Além disto, ele tem passagem pela Alemanha, onde foi vice-campeão da Bundesliga e da Supercopa, na temporada 2015/2016, pelo VfB Friedrichshafen. 

“Ao todo foram cinco anos na Europa, em ligas muito competitivas. São culturas diferentes, até um pouco opostas. Na Alemanha, eles fazem um jogo mais técnico, enquanto na Itália é mais força e agressividade. Aqui no Vôlei Renata posso ajudar nos dois aspectos, quando precisar dar porrada na bola e também na malandragem”, brincou o jogador. 

Confira o elenco:

Levantadores: Demian Gonzalez, Mossa e Paolinetti
Opostos: Renan Buaitti
Centrais: Luizinho, Michel Saraiva e Melqui
Ponteiros: Bruno Canuto, Gabriel Vaccari, Luiz Fernando, André e Angellus
Líberos: Bruno Bello

foto: Divulgação

Comentários