Vaccari: “A expectativa é que a temporada seja melhor do que foi a última”

O Vôlei Renata ganhou um reforço nos trabalhos da pré-temporada. O ponteiro Gabriel Vaccari se juntou ao restante do elenco no ginásio do Taquaral após seis semanas treinando com a Seleção Brasileira, em Saquarema. Um dos destaques da última Superliga, ele foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta e fez parte do grupo de 16 jogadores formado para preparação para os Jogos Pan-Americanos Lima-2019, mas não foi inscrito no torneio. 

“Foi uma experiência sensacional, importante para minha carreira e para meu crescimento. Tive a primeira temporada como titular aqui no Vôlei Renata e mostrei meu trabalho para o pessoal da seleção. Foi bom para conhecer a metodologia de trabalho, ter contato com a comissão técnica. Com certeza vai me ajudar muito e consequentemente o time como um todo”, comentou o jogador, que havia jogado nas seleções sub-21 e sub-23. 

Vaccari é um dos seis jogadores que renovaram com o Vôlei Renata para a temporada 2019/2020 ao lado do ponteiro Bruno Canuto, do levantador Demian González e dos centrais Luizinho, Michel e Melqui. Até o momento foram anunciados o oposto Renan Buaitti, que estava no voleibol turco, e o ponteiro Luiz Fernando, ex-EMS Taubaté/Funvic. 

“A expectativa é que a temporada seja melhor do que foi a última. Só queremos mais. Voltamos das férias com a consciência do que precisamos corrigir e qual caminho temos que percorrer para crescer. A manutenção de jogadores ajuda demais no trabalho no dia-dia. A amizade, a liberdade para conversar, torna o ambiente melhor e facilita comunicação”, acrescentou Vaccari. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários