Uberlândia/Gabarito apresenta primeiro reforço estrangeiro do projeto

De naturalidade norte-americana (nasce na Flórida, mas criado no México, o levantador Mário Castillo é o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do Uberlândia/Gabarito. O jogador de 22 anos e 1,95m chega para disputar os torneios universitários pela Unipac (parceira da equipe), além de outras competições da temporada 2019/2020, com destaque para o Campeonato Mineiro e a Superliga C. 

“Quero crescer como atleta no Brasil e apoiar o voleibol mexicano e um dia ajudar meus companheiros do meu país. Estou muito feliz e sei no nível das competições que virão pela frente aqui”, declarou Mário Castillo. 

Estudante do curso de gastronomia pela La Salle Bajio da Cidade do México, o levantador fará um intercâmbio, algo já previsto quando Manoel Honorato se encontrou com membros da federação mexicana de vôlei no início deste ano. Aliás, essa interação deve gerar ainda mais frutos, para os dois lados, seja dentro ou fora de quadra. 

Quanto a mais reforços, a diretoria do Uberlândia/Gabarito/Start Química trabalha com a possibilidade de anunciar mais três nomes. A expectativa é que mais três jogadores mexicanos sejam anunciados para se juntar ao jovem elenco, que vem sendo formado na base e através de seletivas nas últimas temporadas. 

Confira o elenco:

Levantadores: Mário Castillo, Claudio Bento e Gaúcho
Opostos: Pastor e Higor
Centrais: Otávio, Fininho e Gustavo Krolikowski
Ponteiros: Jhefferson, Júlio Honorato e Morais
Líberos: Plínio

foto: Divulgação

Comentários