Seleção Brasileira bate o Egito pelo segundo jogo do Pré-Olímpico

Pelo segundo jogo do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira derrotou o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 25/14, no Palácio de Cultura e Esportes, em Varna, na Bulgária. O ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 13 acertos (11 de ataque e dois de saque, seguido por seu companheiro de posição, Maurício Borges, com 12 (11 de ataque e um de saque), e pelo oposto Wallace, com 11 (10 de ataque e um de bloqueio). 

“Aqui na seleção temos grandes jogadores e todos podem cumprir a função. A decisão é do Renan. Ontem fiquei no banco, hoje comecei jogando e essa troca está sendo muito legal”, afirmou Leal sobre a disputa pela posição de ponteiros no time titular e que ainda falou a preocupação com o próximo desafio. 

“Estou feliz. Me sinto muito bem no ataque, hoje fui bem no saque, com apenas um erro, e foi um bom jogo, mas agora é descansar porque amanhã vai ser um jogo muito forte”, destacou o ponteiro brasileiro. 

“Meu estilo de jogo é dar mais volume ao grupo e ajudar não só no passe, mas rodando algumas bolas também. Hoje consegui contribuir desta forma. Esperamos sempre dar o nosso máximo. Amanhã com certeza teremos um belo espetáculo, jogando aqui na casa deles, mas vamos com tudo, focado no nosso jogo e buscar essa classificação olímpica”, concluiu Maurício Borges. 

O terceiro e último desafio da equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020 será neste domingo, às 14h30min (Horário de Brasília), justamente contra os donos da casa. O duelo entre Brasil e Bulgária terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários