São José Vôlei conquista título em Desafio Internacional no interior mineiro

No último sábado, o São José Vôlei sagrou-se campeão do Desafio Internacional de Vôlei, que ocorreu na cidade mineira de Santa Rita Sapucaí. Na decisão, o time paulista derrotou a Seleção Brasileira Sub-19 por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 22/25, 25/21, 15/25 e 15/12. Na campanha do título, os comandados de Willian Santa Maria somaram três vitórias e apenas uma derrota. 

Na estreia da competição, o São José Vôlei encarou a própria Seleção Brasileira Sub-19 e perdeu por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/22, 25/17, 25/22. No segundo jogo, os paulistas se recuperaram e venceram a Seleção Sub-19 da República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/15, 25/16. E encerrou a fase classificatória com vitória sobre a Argentina Sub-19 por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19, 25/19. 

Além de ser um torneio preparatório para a temporada 2019/2020, o São José Vôlei ainda contou com dois jogadores na seleção do Campeonato: Renan Levandoski (eleito melhor central) e Thiago Vanole (eleito melhor ponteiro). O MVP foi o ponteiro Nathan Krupp, da Seleção Brasileira Sub-19. 

“Fiquei muito feliz pela premiação é sempre bom ter o trabalho reconhecido e contribuir de alguma forma para a equipe, afinal esse prêmio veio de um total esforço coletivo. O desafio do campeonato eram dois, o primeiro fortalecer e criar uma identidade para o nosso grupo e o segundo de superar a condição física de início de temporada para buscar resultados e o time se mostrou guerreiro ao vencer um campeonato preparatório.Com certeza começamos com o pé direito!” afirmou Thiago Vanole. 

“O torneio foi muito proveitoso, testamos várias formações e rodamos o time. O jogo final, por ter chegado a um tie-break também nos ajudou a ver a combatividade da equipe. A avaliação no geral é positiva, entretanto, temos muito a crescer ainda, muita coisa para lapidar. É sempre bom vencer, crescemos no campeonato, mas ainda tem muita coisa para fazer” avaliou o treinador Willian Santa Maria. 

Agora o São José Vôlei volta a sua preparação voltada para a Copa Paulista que será disputada em Sorocaba nos dias 23 e 24 de agosto, a equipe joseense encara o Sesi-SP na semifinal do torneio que tem Vôlei UM Itapetininga e Vôlei Renata na outra chave. 

foto: Inatel Tecnologias

Comentários