Rubinho valoriza presença de 50% de garotos da base no elenco do Sesi-SP

A temporada 2019/2020 começou nos primeiros dias de julho para o Sesi-SP e o que mais chamou a atenção foi a presença de vários jovens no elenco. Com formação em que 50% é oriunda da base, a equipe da capital paulista aproveitou o mercado de transferências para trazer alguns destaques que estavam cedidos a outros clubes e segurar seus principais nomes. 

“Acho que a gente tem um bom perfil de equipe. A integração desses jovens vindos da nossa base faz parte de um processo. A gente já tinha determinado e estávamos nos preparando para isso, a ideia era que a gente aproveite cada vez mais os nossos jogadores. Temos um grande trabalho de formação aqui no Sesi-SP e agora estamos atingindo mais um ponto de sucesso nesse projeto, chegando aos 50% da equipe com garotos novos”, comentou o técnico Rubinho, que segue para sua terceira temporada frente à equipe. 

Formados na Vila Leopoldina, o líbero Douglas Pureza, o ponteiro Alan Patrick e o central Barreto, que foram vice-campeões da Superliga, permanecem no grupo. Enquanto o ponteiro Victor Birigui e o oposto Daniel Pinho, que estavam cedidos ao Vôlei Itapetininga, voltam para serem aproveitados no elenco principal. 

“É muito bom estar de volta. Eu cresci aqui no Sesi-SP, conquistei muitos títulos nas categorias de base e hoje estar com o grupo adulto é muito gratificante. Um sonho realizado. Estou me preparando muito bem psicologicamente para essa temporada. O campeonato adulto tem nível mais alto do que os disputados na base, então eu estou muito focado para dar o meu melhor e evoluir ainda mais”, comentou o ponteiro Victor Birigui. 

Independente da presença dos jovens, o Sesi-SP tratou de segurar suas estrelas, que formam o time-base: o levantador William, o oposto Alan, o central Éder, o ponteiro Lucas Lóh e o líbero Murilo. As saídas de Gustavão (Sesc-RJ) e Lipe (EMS Taubaté/Funvic) foram supridas com as chegadas de Sidão e Fábio (outro criado na base), que estavam no Corinthians-Guarulhos. 

“Essa mescla será uma coisa muito boa para nossa equipe. A gente tem bastante experiência, temos uma parte do grupo na casa dos quarenta anos e a garotada vem com metade disso. Vamos conseguir passar bastante coisa para eles aproveitando aquele vigor físico e juventude que eles trazem no dia a dia e que é importante para equipe. É logico que teremos a atenção em balancear e controlar a ansiedade deles, mas a gente espera um resultado muito bom”, comentou o líbero Murilo. 

Confira o elenco:

Levantadores: William e Matheus Brasília
Opostos: Alan e Daniel
Ponteiros: Lucas Loh, Victor Birigui, Fábio e Alan Patrick
Centrais: Éder, Sidão, Lucas Barreto e Paulo Carraro
Líberos: Murilo, Douglas Pureza e Filipinho

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários