(Paulista) Vôlei Renata estreia com boa vitória sobre o São José Vôlei

Na abertura do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Vôlei Renata derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/12; 25/18 e 25/18, no ginásio do Taquaral. O destaque da partida foi o oposto Renan, que teve 14 acertos, ajudando o time de Campinas a alcançar os três pontos. Outro ponto forte foi o aproveitamento do bloqueio dos donos da casa (dez no total). 

O Vôlei Renata usou o bloqueio de Luizinho para saltar na frente do placar no começo da partida (5 a 4). Em boa sequência de Canuto pelo saque, o time campineiro abriu vantagem usando a força do sistema defensivo. Primeiro em block de Renan (11 a 7), depois com Vaccari fechando a porta do ataque adversário (14 a 7). O paredão campineiro, além de segurar os atacantes do São José, também amorteceu bastante bolas - foram 14 durante todo jogo -, e proporcionou oportunidades de contra-ataque com Renan e Luizinho (21 a 10). No final do set, o bloqueio dos donos da casa seguiu forte e Michel fechou a parcial no fundamento: 25 a 12. 

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos no começo (9 a 9). Aos poucos, porém, os donos da casa começaram a abrir vantagem, encaixando boas sequências no saque. Em contra-ataque, Renan achou espaço na diagonal curta e cravou na quadra adversária. (13 a 9). O ataque animou o oposto, que encaixou boa sequência no serviço, com direito a ace, e ampliou a diferença (17 a 12). Sem deixar o ritmo cair, especialmente no ataque, os campineiros fizeram 25 a 18 em cortada rápida de Michel. 

O Vôlei Renata abriu o terceiro set com dois bloqueios seguidos de Renan (2 a 0). Mantendo o bom ritmo no ataque, sem desperdiçar as oportunidades, os campineiros foram ampliando a diferença com Vaccari e Canuto e não deram chance de reação para o adversário. Em erro de saque de São José, o Vôlei Renata fez 25 a 18. 

“Foi uma grande apresentação. A conquista da Copa São Paulo deu um ânimo pra gente. Apesar do pouco tempo de descanso, conseguimos manter o bom ritmo, principalmente, no sistema saque-bloqueio e conseguimos estrear com vitória”, comentou o ponteiro Vaccari. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo dia 6. O Vôlei Renata enfrenta o Vôlei UM Itapetininga, às 20h, no ginásio Ayrton Senna. Já o São José Vôlei pega o Sesi-SP, às 19h, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Comentários