(Paulista) Vôlei Renata e São José Vôlei abrem competição nesta quarta-feira

O Campeonato Paulista – Divisão Especial começa nesta quarta-feira, às 19h30min, quando o Vôlei Renata recebe o São José Vôlei, no ginásio Taquaral. O time de Campinas vem embalado pela conquista da Copa SP no último final de semana, enquanto a equipe do Vale do Paraíba chega querendo surpreender o adversário nesta abertura do Estadual. 

Os comandados do técnico Horácio Dileo vem de duas vitórias nesta temporada 2019/2020, sendo a primeira por 3 sets a 0 sobre o Vôlei UM Itapetininga e na sequência o 3 sets a 2 sobre o Sesi-SP, na decisão da Copa SP, que ocorreu na cidade de Sorocaba. O Vôlei Renata teve como um dos seus destaques o oposto Renan, que na final fez 32 pontos, sendo 26 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. 

“Todo ano esperamos começar bem a temporada e dessa vez conseguimos. Foi muito importante para o moral do time e já é o resultado desse último mês de trabalho duro de todos. Mal vai ter tempo para comemorar esse título, pois já estamos focados no duelo contra São José pelo Paulista, que será mais um jogo difícil”, comentou o oposto Renan, 

Pelo lado do São José Vôlei, o treinador Willian Santa Maria sabe das dificuldades que encontrará no jogo dentro do Taquaral e como o adversário virá embalado devido a conquista da Copa SP. Aliás, a equipe do Vale do Paraíba disputou a competição e acabou derrotada pelo Sesi-SP, porém vem realizando jogos-treinos e se preparando muito para a temporada. 

“O desafio é enorme, a equipe do Vôlei Renata já contabilizou um título na temporada e está com moral, além do fato de jogar em casa. Temos que manter os aspectos positivos que apresentamos no jogo do Sesi-SP, pois em termos de capacidade ofensiva conseguimos equilibrar o jogo. Entretanto erramos muito e nosso saque ficou abaixo. Então nessa partida temos que qualificar o que faltou e buscar nossa primeira vitória no campeonato” avaliou o técnico. 

“Estar em quadra e poder ajudar a equipe é sempre gratificante. Essa Copa São Paulo foi uma boa oportunidade para entender o que vamos enfrentar no Campeonato Paulista. O Sesi-SP foi um time muito competente e forte e acho que fizemos coisas boas no jogo, apesar de achar que não apresentamos nosso melhor voleibol. Acredito que se a gente conseguir colocar em quadra tudo que temos apresentado nos treinos, teremos totais condições de apresentar um bom voleibol contra o Vôlei Renata e todas outras equipes que vamos encarar neste campeonato” afirmou o levantador Henrique Adami, uma das novidades da equipe na última partida. 

foto: Adriana Massa/Márcio Ferrari

Comentários