(Paulista) EMS Taubaté/Funvic estreia diante do São Judas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, às 20h, a EMS Taubaté/Funvic inicia sua caminhada em busca do sexto título consecutivo do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Jogando no ginásio do Abaeté, os taubetanos, que não contarão com o técnico Renan Dal Zotto e mais cinco jogadores que estão com a Seleção Brasileira, encaram o São Judas Vôleibol. 

Com o auxiliar-técnico Maurício Thomas no comando da equipe, a EMS Taubaté/Funvic vem de uma pré-temporada intensa, que contou com dois jogos amistosos contra o Anápolis Vôlei, em Goiás. Nesta última semana que antecede a estreia, os trabalhos foram intensificados, mesmo sem contar com Lucarelli, Douglas Souza, Thales, Maurício Souza e Lucão, além do oposto Mohamed Al Hachdad, que está com a seleção do Marrocos. 

“Esta foi uma semana importante, onde começaremos nossa caminhada na temporada. Os dois amistosos na semana passada em Anápolis foram muito produtivos, o time evoluiu bem de um jogo para o outro. Mesmo com os desfalques que teremos nesse começo de estadual, os atletas que estão aqui estão muito focados e darão conta do recado. O Campeonato Paulista deve ser bastante equilibrado e nós esperamos contar com o apoio da torcida nessa sexta-feira.”, comentou Maurício Thomas. 

Mesmo sem os selecionáveis, o time do Vale do Paraíba vem forte, contando com nomes de peso como o ponteiro Lipe, o central Petrus, o oposto Leandro Vissotto e o levantador Rapha. Além deles, o time titular da EMS Taubaté/Funvic deve contar com Renan, Symon e Rogerinho. 

Pelo lado do São Judas Voleibol, vários jogadores que se destacaram na campanha da Superliga 2018/2019 acabaram deixando o clube, como o levantador Matheus Brasília (Sesi-SP), o ponteiro Gabriel (Maringá Vôlei) e o central Rodrigo Leitzke (Savo, da Finlândia). O técnico Douglas Chiarotti conta com vários jovens que seguem no time, como o levantador João Matoso e o ponteiro Matheus Silva, além de atletas oriundos da base de São Bernardo, conhecida com uma das mais tradicionais do país, 

foto: EMS Taubaté Funvic/Divulgação

Comentários