(Paranaense) Maringá Vôlei estreia com vitória sobre Foz do Iguaçu

Em sua estreia no Campeonato Paranaense, o Denk Maringá Vôlei superou o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/17 e 25/23, no ginásio Chico Neto. Mesmo com a equipe tendo pouco tempo de treinamento em quadra (o foco desde a apresentação do elenco foi o condicionamento físico), o domínio das ações na partida foi constante. 

“Acontecerão situações que ainda não vivenciamos no dia a dia, que ainda não pudemos trabalhar, mas o grupo está consciente, está preparado para esta partida e para repetir o bom desempenho que tivemos na temporada passada”, disse o treinador Alessandro Fadul. 

O Denk Maringá Vôlei começou pressionando o Foz do Iguaçu com saques afiados e a boa distribuição de bola do levantador Everaldo. Mesmo com ausências importantes, como a dos opostos Alemão (recém contratado) e Thomaz (em fase final de recuperação de uma lesão sofrida em fevereiro), e do ponteiro Renato Russomanno (ficou como opção na reserva), o time maringaense foi se soltando aos poucos e venceu os dois primeiros sets sem muitas dificuldades. 

Foz do Iguaçu voltou com outra intensidade no terceiro set, pressionando o Denk Maringá Vôlei e provocando as situações que o técnico Fadul havia previsto no início da partida. Os visitantes chegaram a abrir três pontos de vantagem, mas a torcida empurrou o Denk em busca da igualdade. Com o jogo empatado em 23 a 23, coube ao capitão Everaldo (eleito melhor em quadra) definir o jogo. O levantador explorou o bloqueio adversário para colocar o time da casa na frente e, em seguida, apareceu no bloqueio para dar a vitória aos maringaenses. 

“Tivemos pouco tempo de trabalho, principalmente dentro de quadra, então já esperávamos ter alguma dificuldade de entrosamento. Mas tivemos paciência, conversamos bastante e fiquei até surpreso com o número de erros, erramos menos do que eu esperava. Ainda tem muita coisa para o grupo trabalhar, crescer, evoluir. É só o início, mas com certeza foi um começo muito legal”, disse o levantador Everaldo. 

No outro jogo do final de semana, o Toledo/Prati/Avotol derrotou o São José dos Pinhais/UFPR por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/18, no ginásio Hugo Zeni. O destaque da partida foi Matheus Schneider e segundo o capitão Gustavo Henz as duas primeiras partidas serviram para entrosar a equipe. 

“Tivemos muitos erros contra Palmas. Neste jogo já conseguimos melhorar o passe, a recepção funcionou bem e acertamos o saque, fundamento onde tivemos dificuldades nos primeiros jogos devido à nova bola utilizada no Paranaense”, disse Gustavo Henz. 

O Campeonato Paranaense segue na próxima quinta-feira, às 18h, quando Toledo/Prati/Avotol e Denk Maringá Vôlei se enfrentam no ginásio Hugo Zeni. 

foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Comentários