(Paranaense) Maringá Vôlei encara Toledo e Foz do Iguaçu fora de casa

O Denk Maringá Vôlei vai colocar o pé na estrada pela primeira vez na temporada 2019/2020, realizando dois jogos pelo Campeonato Paranaense nesta semana. Na quinta-feira, às 19h30min, enfrenta o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, no ginásio Hugo Zeni, enquanto no sábado, às 18h30min, terá pela frente o Foz do Iguaçu, no ginásio Sebastião Flor. 

“Começar forte desde o primeiro saque até o último ponto, essa é a postura que eu quero dentro de quadra. Temos que jogar pressionando o adversário, sendo agressivos no saque, para que a gente consiga tornar esses jogos um pouco mais tranquilos para nós”, afirmou o técnico Alessandro Fadul. 

No jogo de estreia (vitória de 3 a 0 sobre Foz do Iguaçu, no ginásio Chico Neto), Alessandro Fadul não teve nenhum dos opostos do elenco à disposição e precisou improvisar o ponteiro Raphael na posição. Mesmo com desfalques, o treinador confia na força do elenco para superar as adversidades e sair vitorioso nos dois jogos fora de casa que o Denk Maringá Vôlei terá pela frente. 

“O Alemão foi o último a chegar, então a ideia é trabalharmos melhor o condicionamento dele. Devemos continuar improvisando alguém nesse setor. Mas a equipe esta bem preparada, focada, e eu conto com os meus jogadores. Sei que posso utilizar todos, revezar bastante, pois quem estiver dentro de quadra vai dar conta do recado”, garantiu o treinador. 

“Ainda estamos nos entrosando, ganhando ritmo, nos conhecendo melhor dentro de quadra. Temos que aproveitar este início de temporada para afinar nosso trabalho em equipe. Quanto menos erros cometermos em quadra, menos sofreremos durante as partidas. Todos estão motivados, se dedicando no dia a dia, e vamos continuar trabalhando forte para lutar pelo título paranaense”, prometeu o líbero Daniel Rossi. 

A liderança do Campeonato Paranense é da AVP/Palmas/Sudati, com seis pontos em dois jogos, enquanto Foz do Iguaçu (um jogo), Maringá (um jogo) e Toledo (três jogos) somam três pontos. São José dos Pinhas ainda não pontuou após dois jogos e o Caramuru Vôlei ainda não fez sua estreia na competição. 

foto: Fernando Tanaka/Fernando Tanaka Fotografia

Comentários