(Pan/2019) Seleção Brasileira estreia com vitória sobre o México

A Seleção Brasileira começou a campanha nos Jogos Pan-Americanos vencendo o México por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/19, 22/25 e 25/22, em Lima, no Peru. O oposto Abouba foi um dos destaques da partida, sendo o maior pontuador em quadra, com 20 acertos (18 de ataque e dois de bloqueio). 

O time verde e amarelo abriu boa vantagem em quadra ao longo do primeiro set, mas o México equilibrou no final. Com ace de Matheus, vitória por 25/23. O segundo set teve um início mais equilibrado e a seleção brasileira abriu na metade e administrou até o final, fechando em 25/19. O México comandou boa parte do terceiro set e fechou em 25/22. O Brasil retomou o comando da partida no quarto set, esteve em vantagem e venceu por 25/22. 

“Estou contente com a estreia. Foi muito importante começar com vitória. Havia um pouco de temor em relação a questão da ausência de ritmo, mas fomos muito bem nos dois primeiros sets. Perdemos na falta concentração e foco no terceiro, quando erramos muito e tivemos dificuldades no ataque, e no quarto set o time teve lucidez de voltar a fazer o que estava dando certo, melhorou no ataque e a entrada do Kadu ajudou também”, disse o técnico Marcelo Fronckowiak. 

O Brasil entrou em quadra com Thiaginho, Abouba, Matheus, Éder, Lucas Lóh, Rodriguinho e Rogerinho. Também participaram do jogo o ponteiro Honorato, o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Kadu. 

A equipe verde e amarela volta à quadra nesta quinta-feira, às 22h30min (horário de Brasília) para enfrentar o Chile. O SporTV 2 e a TV Record transmitem a partida ao vivo. 

foto: Wander Roberto/COB

Comentários