(Pan/2019) Seleção Brasileira é derrotada por Cuba e vai disputar o bronze

A Seleção Brasileira acabou superada por Cuba por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 22/25 e 21/25, pelas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A equipe verde e amarela, que vinha de três vitórias na fase classificatória, enfrentará agora o Chile pela disputa da medalha de bronze, enquanto os cubanos terão pela frente a Argentina na decisão do ouro. 

“Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe, principalmente no potencial físico, mas não esperávamos jogar tão abaixo. Talvez tenhamos evitado nas decisões de ataque e isso mudou nosso estilo de jogo. A partir da metade do segundo set e no terceiro conseguimos voltar o padrão, mas foi tarde demais”, analisou o central Éder, que ainda falou sobre a disputa do bronze. 

“É uma pena. Nosso time vinha muito bem, estávamos muito confiantes em jogar a final amanhã, mas agora não podemos baixar a cabeça. Temos um compromisso importante amanhã e vamos fazer de tudo para buscar essa medalha”, afirmou o capitão brasileiro. 

“Nós jogamos contra a seleção principal de Cuba, enquanto a seleção brasileira tem um grupo jovem diante dessa realidade que enfrentamos de ter o Pré-Olímpico quase ao mesmo tempo do Pan. Cuba foi superior fisicamente, no ataque e nos colocou pressão desde o primeiro momento. Não soubemos sair disso. Eles foram melhores, mas nós também fomos aquém daquilo que poderíamos fazer”, concluiu o técnico Marcelo Fronckowiak. 

O Brasil enfrenta o Chile neste domingo, às 20h (horário de Brasília), enquanto Cuba e Argentina duelam às 22h30min (horário de Brasília). 

foto: Victor Calvo

Comentários