(Pan/2019) Brasil, de virada, supera Estados Unidos e está na semifinal

Depois de muito equilíbrio e grande disputa, o Brasil venceu os Estados Unidos e está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A Seleção Brasileira enfrentou dificuldades, mas garantiu sua terceira vitória no campeonato, desta vez de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 21/25, 25/17, 25/19 e 15/9, se classificando em primeiro do grupo. 

“A palavra que define o jogo é superação. Enfrentamos um momento dificílimo, perdendo por 2 a 0, e acho que buscamos naquilo que somos melhores: na garra, no coração, na vibração. Essa é uma grande qualidade desse grupo, dessa garotada que vem querendo conquistar espaço e muitas vezes vai ter que ser desta forma. O grupo inteiro está de parabéns por não ter desistido em momento algum do jogo. Fica a lição”, disse o ponteiro Lucas Lóh, que anotou 19 acertos.

“Importante que classificamos e que soubemos sair de uma situação em que estávamos a beira do precipício e com os Estados Unidos jogando maravilhosamente bem. Nós jogamos abaixo os dois primeiros sets e resolvemos em uma situação tática, mudando o saque, diminuindo a ansiedade e isso foi fundamental”, analisou o técnico Marcelo Fronckowiak. 

O resultado positivo colocou a equipe verde e amarela na semifinal, onde terá, neste sábado, a seleção de Cuba como adversária na busca por uma vaga na grande decisão. A partida será às 20h30min (horário de Brasília), com transmissão da Record e do SporTV 2. A outra semifinal será entre Argentina e Chile. 

foto: Victor Calvo

Comentários