(Mineiro) 1º Circuito começa com vitória do Anápolis Vôlei sobre o Uberlândia

O Campeonato Mineiro começou ontem, no ginásio Newton de Faria, com o jogo de estreia do 1º Circuito. Contando com o apoio da torcida, o Anápolis Vôlei (convidado da Federação Mineira de Vôlei) venceu o Uberlândia/Gabarito/Start Química (que volta ao Estadual após um longo tempo ausente) por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/19. 

Contando um time mais experiente, com destaque para as boas atuações do ponteiro Madaloz e do central Robert, o Anápolis Vôlei impôs um jogo de muita intensidade e agressividade, tanto no saque quanto no ataque. O Uberlândia/Gabarito/Start Química, que tem em sua maioria atletas bem jovens, chegou a incomodar, principalmente no segundo set, mas não teve forças para aguentar a pressão do adversário. 

“Conseguimos ter uma regularidade melhor no nosso saque, que foi uma questão tratada após os jogos contra o Taubaté e sua consistência me deixou satisfeito. Nosso bloqueio também melhorou e a maior dificuldade encontrada foi que a equipe deles tem uma característica totalmente diversa da nossa e se adaptar a isso leva tempo", destacou o técnico Ricardo Picinin. 

“Fiquei com uma boa impressão apesar da derrota, pois temos ainda muito chão pela frente. Somos uma equipe universitária, temos dois jogadores titulares em quadra do infanto-juvenil. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era equilibrar uma partida contra um time profissional e mostrar nosso potencial. Por sermos uma equipe jovem é difícil controlar a ansiedade, mas vamos trabalhar isso. Temos pouco tempo, pois já enfrentamos o América nesta sexta-feira e vamos melhorar com certeza”, analisou o técnico Manoel Honorato. 

O segundo jogo do 1º Circuito ocorre nesta sexta-feira, às 20h, quando o Uberlândia/Gabarito/Start Química tenta a recuperação diante do América Vôlei. Já no sábado, às 17h, será a vez do Anápolis Vôlei encarar o América Vôlei. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários