EMS Taubaté/Funvic vence primeiro duelo contra o Anápolis Vôlei

Jogando diante de bom público no ginásio Newton de Faria, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o Anápolis Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 20/25 e 25/17. Esse foi o primeiro duelo da Copa Anapolina de Voleibol, que terá novo confronto entre as equipes na próxima quinta-feira, às 20h, no mesmo local. 

Esta foi o primeiro jogo do EMS Taubaté Funvic na temporada, e marcou a estreia de parte dos novos contratados. Sem a presença do técnico Renan Dal Zotto, que está com a Seleção Brasileira, o time foi comandado pelo auxiliar Maurício Thomas, que colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Leandro Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Petrus, Mesa e o líbero Rogerinho. 

“Saímos de quadra após esse primeiro jogo da temporada com uma sensação muito boa. A vitória reflete os bons treinos que nós fizemos já nesse primeiro mês. E mostra que estamos no caminho correto, o grupo todo está de parabéns. Claro que há muito a ser trabalhado e melhorado, mas começar a temporada com o pé direito é realmente sensacional. Estou muito feliz pelo time e vamos colher muitas coisas boas este ano”, comentou o levantador Rapha. 

“O adversário tem jogadores campeões olímpicos. Acho que poderíamos ter feito mais que fizemos, mas nos portamos bem durante a partida. O potencial é grande”, disse o treinador dos donos da casa, Ricardo Picinin 

“Sabíamos que seria difícil, eles tem um padrão de jogo, temos erros, mas podemos minimizar”, afirmou o central Vini, do Anápolis Vôlei. 

foto: Elisa Marques

Comentários