EMS Taubaté/Funvic fecha Copa Anapolina de Voleibol com segunda vitória

No segundo jogo entre Anápolis Vôlei e EMS Taubaté/Funvic, os paulistas levaram novamente a melhor e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/19, no ginásio Newton de Faria. Como havia conquistado a vitória na terça-feira passada, o time do Vale do Paraíba ficou com o título da Copa Anapolina de Voleibol. 

O primeiro set começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando. O Anápolis Vôlei colocou em quadra um time inicial diferente em relação ao primeiro jogo do torneio. Mesmo com um primeiro período equilibrado, o Taubaté foi melhor, errando menos e impondo mais pressão no saque e conseguiu vencer por 25 a 21. 

No segundo set o técnico Maurício Thomas fez algumas substituições, visando dar mais ritmo de jogo para todos os atletas do elenco. Carísio entrou no lugar de Rapha, Symon entrou no lugar de Mesa no meio de rede, e Matheus substituiu Lipe na ponta. Mesmo com as alterações, o EMS Taubaté Funvic manteve a regularidade em praticamente todos os fundamentos, e venceu o set novamente por 25 a 21. 

No terceiro set a equipe continuou com a formação que jogou o segundo. O Anápolis entrou com um ímpeto de buscar o tudo ou nada para evitar a derrota. Mas o EMS Taubaté Funvic conseguiu suportar a pressão do time da casa, manteve bom aproveitamento no saque e conseguiu fechar por 25 a 19. 

“Foi muito importante nós termos vindo disputar a Copa Anapolina. O time do Anápolis tem uma ótima equipe, exigiu muito de nós nessas duas partidas, e conseguimos colocar em prática muita coisa que vínhamos trabalhando nos treinamentos. O saldo é muito positivo, foram duas boas vitórias, com todo mundo podendo jogar. Nós conseguimos manter um nível de saque muito bom, e acho que estamos no caminho certo para o início do Campeonato Paulista e para a longa temporada que nos espera”, comentou o técnico Maurício Thomas, que substituiu Renan Dal Zotto, atualmente com a Seleção Brasileira. 

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no próximo dia 30 na estreia no Campeonato Paulista contra o São Judas/São Bernardo do Campo, no ginásio do Abaeté. Já o Anápolis Vôlei encara o Uberlândia/Gabarito, no ginásio Newton Faria, pelo Campeonato Mineiro. 

foto: Elisa Marques

Comentários