Douglas Souza: “Clássico contra a Argentina é sempre motivante”

A Seleção Brasileira viaja nesta quinta-feira para El Calafate, província de Santa Cruz, na Argentina, onde fará dois amistosos contra os donos da casa. Os confrontos serão na próxima sexta e no sábado, em um evento que servirá como inauguração do Microestadio Municipal e preparação para as duas equipes que irão disputar o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 10 e 14 de setembro. 

Para esses jogos, o Brasil contará com um elenco mais jovem e será comandado pelo técnico Giuliano Ribas, o Juba. Embarcam para a Argentina: os levantadores Thiaguinho e Rhendrick; os opostos Abouba e Felipe Roque; os centrais Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Douglas, Kadu, Victor Cardoso e Hugo, e o líbero Maique. 

“São jogos importantes para definirmos algumas peças em algumas posições para levarmos para o Sul-Americano. A ideia é dar sequência na busca por novos atletas de potencial para seguirmos com os trabalhos da seleção”, concluiu Juba. 

“Vamos em um grupo mais jovem e toda oportunidade de jogar é de grande importância. O clássico contra a Argentina é sempre motivante, quanto mais jogando na casa deles, e vamos em busca de crescimento e, claro, das vitórias”, disse o campeão olímpico Douglas Souza, que será capitão nesses dois amistosos. 

Estes dois amistosos pertencem a uma série que ainda contará com outros dois em Campinas. As partidas de volta serão nos dias 30 e 31 de agosto, no ginásio Taquaral, com transmissão da TV Globo e do SporTV 2. 

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Comentários