Com mudanças nos playoffs, Superliga 2019/2020 começa no dia 9 de novembro

Em reunião realizada na última semana, em São Paulo, os clubes participantes da Superliga 2019/2020 e a Confederação Brasileira de Voleibol definiram as diretrizes para a próxima temporada. Entre as confirmações, a data de início da competição, no caso o dia 9 de novembro, sendo que a tabela oficial e completa será divulgada em breve, após ajustes com as equipes e a televisão. 

O formato continua o mesmo, com a presença de 12 clubes que jogam em turno e returno classificando os oito melhores para os playoffs. Na sequência os confrontos em duelo olímpicos (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), sendo que desta vez os duelos serão em série melhores de três jogos, nas quartas de final, nas semifinais e na final. O mando de quadra fica com aquele de melhor colocação na fase classificatória. 

Os clubes participantes da Superliga 2019/2020 são: EMS Taubaté/Funvic, Sesi-SP, Sada/Cruzeiro, Sesc-RJ, Vôlei Renata, Fiat/Minas, Vôlei UM Itapetininga, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, Denk Academy/Maringá Vôlei, América Vôlei, Botafogo e Apan/Barão/Blumenau. 

“Nós esperamos uma competição equilibrada e com alto nível de voleibol, já que contamos com diversos atletas medalhistas olímpicos e com serviços prestados à seleção brasileira. Esta temporada é especial por anteceder a disputa de mais uma edição de Jogos Olímpicos”, comentou o superintendente de competições quadras da CBV, Renato D´Avila. 

Ainda houve definição sobre a fase final da Copa Brasil, que será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro. A sede do torneio será também divulgada em breve. 

foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Comentários