Com mais quatro reforços, Uberlândia Vôlei fecha elenco para a temporada

Nesta semana, o Uberlândia/Gabarito/Start Química confirmou a chegada de mais quatro reforços, fechando o elenco para a temporada 2019/2020. Vieram o levantador Hiago, que estava no voleibol espanhol, o central Ijuí, que disputou a última Superliga B pelo APAV Vôlei, além dos ponteiros mexicanos (em parceria estabelecida da Academia do Vôlei) Herendi Yasutaka e Mauro Fuentes. 

O levantador Hiago Garchet, de 26 anos, foi formado na base do Minas Tênis Clube e logo se transferiu para o voleibol universitário norte-americano, onde atuou de 2012 a 2016. Na sequência jogou no Mutalan Riento, da Finlândia, no Vôlei UM Itapetininga e, mais recentemente, no Club Voleibol Melilla, da Espanha. Também formado na base do Minas tênis Clube, Ijuí tem 21 anos e já atuou no Uberlândi de 2016 a 2018, antes de vestir a camisa do clube gaúcho. 

Quanto aos novos atletas oriundos da parceria da Academia do Vôlei com a federação mexicana, Herendi Yasutaka tem apenas 18 anos e é oriundo do voleibol de praia, enquanto Mauro Fuentes, de 22 anos, é jogador da Seleção Universitária do México. Por outro lado, o levantador Mário Castillo, que já havia sido apresentado, precisou retornar ao seu pais devido a questões burocráticas. 

“Estou muito animado com os reforços que são ótimos atletas. Contamos ainda com um time muito forte, com jogadores inteligentes e que fazem justamente aquilo que eu peço. Com certeza vamos brigar por títulos em todas as competições, incluindo a Superliga C, na qual queremos brigar pelo acesso a Superliga B”, disse o técnico Manoel Honorato, em entrevista ao jornal Diário de Uberlândia. 

Com a chegada dos quatro reforços, o elenco do Uberlândia/Gabarito/Start Química está completo para encarar os primeiros desafios desta temporada. São eles: os Jogos Universitários Brasileiros (ocorre neste final de semana em Vitória, no Espírito Santo), o Campeonato Mineiro (com início previsto para o final deste mês) e o Campeonato Brasileiro Interclubes - Superliga C (deve ser confirmado para ter início no dia 30 de setembro). 

Confira o elenco:

Levantadores: Hiago, Claudio Bento e Gaúcho
Opostos: Pastor e Higor
Centrais: Ijuí, Otávio, Fininho e Gustavo Krolikowski
Ponteiros: Jhefferson, Júlio Honorato, Yasutaka e Mauro Fuentes e Morais
Líberos: Plínio

foto: Divulgação

Comentários