Com jogos ao vivo no YouTube, Campeonato Paranaense inicia neste sábado

O Campeonato Paranaense começa neste sábado com a realização de duas partidas. Bem organizada, a competição este ano contará com a participação de seis equipes, sendo que na fase classificatória se enfrentam em turno e returno, com as quatro melhores chegando as semifinais e consequentemente para a decisão. Como aconteceu na última edição, os jogos terão transmissão pela FPVTV, através do seu canal no YouTube. 

Com algumas equipes ainda se organizando para a temporada, os jogos deste sábado são válidos pela 3ª rodada e 7ª rodada, respectivamente. O primeiro duelo será entre Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol e AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, às 19h, no ginásio Hugo Zeni, em Toledo, enquanto o segundo confronto coloca Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais/UFPR frente à frente, às 18h30min, no ginásio Sebastião Flor. 

Novidade nesta edição, a equipe do Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol chega tendo conquistado o título da Série B no ano passado, sendo o seu elenco com a maioria dos atletas que venceram a competição. Seu adversário na estreia, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati resolveu investir e trouxe jogadores conhecidos, como o oposto Da Silva (ex-Caramuru Vôlei) e os centrais Rafão (ex-Espinho, de Portugal) e Militão (ex-Botafogo). 

“Estamos indo com a mesma base do ano passado. Em sua maioria atletas que saíram das categorias de base do município. Sabemos que as outras equipes da série A fazem grandes investimentos, mas vamos tentar fazer bons jogos e permanecer na divisão especial do paranaense. A competição servirá muito para preparar a equipe para os Jogos Abertos do Paraná, Divisão A, que acontecem em outubro em casa”, comentou o técnico André Van De Sand. 

O Foz do Iguaçu, que já disputou uma Superliga B em 2013, chega embalado pela conquista dos Jogos Abertos do Paraná (fase regional, realizada em Palotina) e tem a experiência do técnico Marcão. Já São José dos Pinhais/UFPR tem um time jovem e vem de uma segunda colocação nos Jogos Abertos do Paraná (fase regional, realizada em Campo Largo). 

Além dessas equipes, o Campeonato Paranaense ainda conta com o Denk Maringá Vôlei, única equipe paranaense na elite nacional, que já apresentou seu elenco, com destaque para o levantador Everaldo e o ponteiro Renato Russomano; e o Caramuru Vôlei, que foi rebaixado para a Superliga B na temporada passada e ainda não confirmou oficialmente seu elenco para buscar mais um título Estadual. 

foto: Toledo/Divulgação

Comentários