Com garotos da base celeste, Lavras Vôlei encara o Campeonato Mineiro

Na última semana, o Lavras Vôlei confirmou oficialmente sua presença no Campeonato Mineiro e na Superliga B. A equipe segue tendo a parceria com o Sada/Cruzeiro, sendo que desta vez a Raposa cedeu, em sua maioria, atletas do Sub-19 e Sub-21, além da comissão técnica, que terá o comando de Tiago Silva (analista de desempenho do time celeste) e de Paulo Anchieta, que atuou como ponteiro até a última temporada, e deve ser o treinador da equipe após o Estadual. 

“A gente inicia no mês de setembro a participação no Campeonato Mineiro, já no dia 4 diante do Uberlândia, sendo que setembro, outubro e inicio de novembro estaremos envolvidos com o Estadual, que também servirá de preparação para a Superliga B (...) Tivemos algumas mudanças no elenco, com alguns atletas e inclusive nosso treinador tendo destaque e indo parar em outras equipes, até mesmo de Série A”, afirmou o Supervisor da equipe, Marcelo Teixeira. 

Até o momento, sem patrocinador máster, o Lavras Vôlei buscou apenas o levantador Lucas Salim, de 24 anos, que passou por Sada/Cruzeiro, São José Vôlei e Apan/Blumenau, além do voleibol italiano (Aurispa Alessano) e de Portugal, onde estava na temporada passada defendendo o Castelo da Maia. O restante do elenco vem da base celeste, com destaque para o ponteiro cubano Lazaro Llanes, que será testado no Estadual e se aprovado pode assinar para a Superliga B; 

“Basicamente aproveitamentos atletas do Sada/Cruzeiro, com algumas promessas que já estão servindo as divisões inferiores da Seleção Brasileira. Agora formamos um time bem forte, mas sabemos que se tivermos patrocínio, que nos viabiliza as condições de contratar atletas mais experiente podemos sim brigar por uma vaga entre os finalistas da próxima Superliga B”, completou o dirigente em entrevista a Rádio 94FM. 

A estreia na temporada 2019/2020 será no próximo dia 4 de setembro, pelo Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia/Start Química/Gabarito, na casa do adversário. Já no dia 5, o adversário será o Fiat/Minas, novamente em Uberlândia, nesta nova fórmula de circuitos criada para o Estadual. 

Confira o elenco:

Levantadores: Lucas Salim, Ramon Halfeld e Luca
Opostos: Oppnekoski e Luiz Henrique
Centrais: Guilherme Rech, Gustavo e Davi Augusto
Ponteiros: Lazaro Llanes, Matias, Thomaz, Lucas Fontanella, Vitor Ramos e João Vitor
Líberos: Pedro Tomasi e João Vitor

foto: Divulgação

Comentários